A Importância da Criatividade no Artesanato

Você já imaginou trocar totalmente o estilo da sua produção? Se você faz o Clássico, que tal fazer hoje o despojado moderninho. Imagina a surpresa das pessoas ao verem o seu novo post. Toda vez que preciso montar uma linha eu busco referências e neste momento me vêm inúmeras possibilidades para escolher a que melhor se encaixa com o momento que estou vivendo e buscando apresentar. Seja ousado e estimule o seu lado criativo, isso é o que sempre vem à minha cabeça. A ousadia, lógico, tem que estar alinhada ao nível de profissionalismo que você emprega à sua produção e à apresentação, disso não podemos esquecer jamais!

Hoje quando falamos de renovar-se pensamos em mudanças positivas unindo as nossas possibilidades materiais e as nossas experiências armazenadas. É um conjunto de necessidades. Então não ache que você está com poucas possibilidades ou desfavorecida se no caso estiver com pouco material. Lembre-se, com menos precisamos nos esforçar mais para dali frutificar mais ideias e produtos a serem comercializados. Sempre ressalto a importância da criatividade e digo que nestas horas surgem as melhores e mais criativas ideias, mas é preciso projetar mais e ser bem mais consciente para não desperdiçar produtos.

Como torno a dizer, hoje o trabalho profissional na nossa área está ligado totalmente a um “projeto” que nada mais é do que um planejamento completo da linha a ser feita. Sou persistente e já que impulsionei esta arte no Brasil vou fazer com que ela seja a mais bem vista no mundo, agora que já amam e fazem tanto, vou me esforçar ao máximo para que se tornem linhas profissionais e que todos sejam valorizados.

Acho importante que todos tenham em mente que é necessário acreditar no seu trabalho e nunca se acomodar, busque sempre maneiras de oferecer mais valor ao seu cliente,  estude sempre, busque o que está em alta no seu mercado e pratique a criatividade sempre!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *