A importância da qualidade na escolha da matéria-prima

Nós artistas trabalhamos e temos um amor extra pela parte da criação e o que encanta as pessoas. O trabalho manual atrai pelo carinho e todos os detalhes que o compõem, eu sempre digo que o criador precisa conseguir focar nesta parte da criação e todos seus detalhes, pois no nosso caso é o que cria o maior dispositivo de atração. Para termos uma certeza maior de que o sucesso será garantido, é preciso existir qualidade no produto em uso.

Eu sempre digo que não podemos duvidar da qualidade da matéria-prima. Se temos certeza de que usamos o melhor produto para o nosso setor, já tiramos da nossa cabeça um fantasma que nos assombra, sobre a pessoa gostar ou não do que adquiriu, sem a necessidade de nos dizer isso.

Quando olho para a minha trajetória vejo momentos em que precisei brigar por mais qualidade dentro de um mercado totalmente vulnerável e comercial, onde muitos julgam que o artesão não realiza testes e que todos materiais são iguais. Então eu digo que eles estão enganados!

Prezo pelo crescimento do setor e sei que se eu usar o melhor que tiver para a categoria da saboaria, cada vez mais teremos sucesso, a saboaria cada vez mais ficará mais bem vista e tudo irá melhorar. Um dia desses me perguntaram sobre o aumento do dólar e se existia a possibilidade de eu manter os preços e baixar a qualidade da matéria-prima exclusiva que comercializamos e eu uso. A resposta é simples, estou há quinze anos fazendo um nome e prezando fazer o melhor sabonete do mundo, como eu pensaria em baixar a qualidade? O crescimento vem sempre com melhorias. Eu te pergunto: você troca um produto de ótima qualidade por uma oferta sem garantias? Será que para alguém crescer, cabe essa ação? Crescer não é apenas ganhar um pouco mais em uma fase, mas sim, ganhar cada vez mais a confiança e fidelizar com profissionalismo os seus clientes. Faça um exercício, liste as diretrizes de uma pessoa profissional e de sucesso, o que ela precisa ter como base para ser cada vez mais este exemplo de profissionalismo e crescer a cada etapa, mesmo com todas as dificuldades do dia a dia. Você confirmará que um dos pontos mais importantes é ter uma matéria-prima com garantia de qualidade. Bom exercício e bom trabalho para todos vocês.

2 respostas
  1. Suely Ouro
    Suely Ouro says:

    Verdade. Quando utilizo sua materia-prima vejo a ENORME DIFERENÇA em todos os aspectos. Faz com que eu peça a meus filhos que moram aí pra comprar e trazer pra mim ou pedir pelo site. Vale muito a pena.

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *