Barra Tons do Verão

Material

1,250Kg de base glicerinada branca

100ml de Essência

1 Colher (sopa) de Óleo de Coco de Palmiste ou Babaçu

50ml de Extrato Glicólico Natural

150ml de Lauril Líquido

Pigmentos ou Corante à base de água

 

Apoio

Panela esmaltada

Fogão elétrico

Faca sem corte e sem serra

Forma de madeira retangular

Bacia plástica

Batedor de claras( Fuet)

Disador de líquidos (Becker)

Saco plástico transparente

Vareta (Palito)

 

Modo de Fazer

Elementos Marinhos
Pique 250g da base glicerinada branca em cubos, leve à fonte de calor, quanto estiver em estado líquido, retire do fogão. Adicione essência, extrato glicólico e o corante e mexa bem. Despeje lentamente a glicerina na forma de silicone de elementos marinhos e reserve.

Barra
Pique a base glicerinada branca em cubos, leve à fonte de calor, quanto estiver em estado líquido, retire do fogão. Adicione o óleo de coco. Após baixar um pouco a temperatura, acrescente o restante dos materias solicitados, e mexa até que fique homogêneo. Forre a forma de madeira com o saco plástico, despeje 1/3 da base em uma bacia, coloque pigmento da cor desejada, com a ajuda do fuet, bata e faça bastante espuma, com a espátula mexa até que fique aerada e em ponto mais cremoso como mingau, neste ponto, despeje na forma que já estava preparada.
Em seguida, despeje a mesma quantidade de base na bacia, coloque a cor desejada, bata até alcançar a mesma textura da anterior, despeje por cima da primeira camada, e com o palito misture um pouco a primeira com a segunda camada. Essa técnica exige que você fique sempre atento(a) se a camada que foi jogada, ainda está com a textura cremosa, caso esteja mais rígida, a próxima camada a ser jogada pode ser jogada um pouco mais líquida, assim, você ganha tempo para fazer a próxima camada, e garantir que as camadas não irão descolar no banho. Repita o processo de bater, engrossar, jogar na forma, e furar com o palito até completar as três camadas. (Obs: quando misturar com o palito; misture a camada que foi jogada somente até a anterior que estava na forma).

Montagem
Logo após jogar a última camada na forma, posicione os elementos marinhos em cima de maneira que fiquem posicionados verticalmente. Altere entre os elementos para quando for cortar a barra, tenha uma diversidade de elementos no mesmo pedaço. Esta técnica fica pronta rápida, após secar, desenforme, corte em fatias de aproximadamente 2cm, e embale.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *