Barra Tropical

Imagem4
Material

•½ kg de base glicerinada branca

•1 kg de base glicerinada transparente

•30ml de essência de mamão papaia

•30ml de essência de laranja

•30ml de essência de manga

•30ml de essência de banana

•Corantes e pigmento à base de água

•50ml de extrato natural

•100ml de laurel liquido

Apoio

Base para corte

Faca sem serra

Panela esmaltada

Fogão elétrico

Espátula de silicone

Dosador de líquidos (Becker)

Batedor de claras

Forma de silicone de frutas

Forma retangular

Saco plástico liso transparente

Modo de fazer

Com a faca pique a base glicerinada branca em cubos, coloque na panela esmaltada e leve a fonte de calor, quando estiver em estado líquido, retire do fogo. Acrescente o corante até ficar com a cor desejada, de preferência tonalidade bem próxima do tom da fruta. Depois de misturado, coloque 30ml de essência, 30 ml de lauril liquido,mexa até que fique homogêneo, despeje nas formas de silicone, deixe solidificar e desenforme.Obs: Nesta primeira etapa você fará vários tipos de frutas, para isso precisará das formas e fracionar esta base glicerinada branca para fazer cada fruta com sua cor específica e essência.

Assim que as frutas estiverem prontas, prepare a forma, forrando-a com o saco plástico liso transparente, acomode-as frutas por toda fôrma de forma que fique com as cores bem sortidas e todas viradas para cima e bem aparente.Complete a forma até em cima com as frutas e reserve em uma superfície plana. Com a faca pique a base glicerinada transparente em cubos, coloque na panela esmaltada e leve a fonte de calor, quando estiver em estado liquido, retire do fogo.

Acrescente a mistura de essências que resulta no cheiro da barra Carmem Miranda. Em seguida adicione o extrato natural e o lauril para proporcionar mais espuma e prazer ao banho. Misture bem para que fique homogêneo e agora você precisará tampar a panela e esperar que baixe a temperatura da glicerina para que não derreta as frutas que estão dentro da forma e assim que estiver com a temperatura suportável ao toque, despeje na forma com cuidado, até a borda e não movimente mais até esfriar totalmente e solidificar. Depois que estiver rígida, desenforme, corte em fatias de aproximadamente 4cm, para que realce bem todas as frutas da fatia e em seguida embale com o celofane BOPP. Não se esqueça de colocar a etiqueta de segurança no verso do produto.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *