Barra Marshmallow Vinhoterapia

IMG_2093   Material  

 1 kg de base glicerinada branca

 ½ kg de base glicerinada transparente

 100 ml de essência

 50 ml extrato glicólico

 150 ml de Lauril liquido.

 Corante e pigmento a base de água para cosmético.

Sugestão de Ativos:

Uva Rubi

40% Uva / 40% Vinho Cabernet / 20% Violeta

Extrato de Uva / Extrato de Framboesa

Óleo de Semente de Uva

Manteiga de Muru Muru

Uva Itália

50% Uva / 30% Blanc / 20% Maçã Verde

Extrato de Uva / Extrato de Limão

Óleo de Semente de Uva 

Manteiga de Muru Muru

Uva Rosê

50% Uva / 40% Any Dolls /

10% Romã c/ Champagne

Extrato de Uva / Extrato de Maçã

Óleo de Semente de Uva

Apoio

Faca sem serra

Panela esmaltada

Fogão elétrico

Colher de inox ou espátula de silicone

Bacia plástica

Batedor de claras

Forma retangular

Forma de silicone Mini Uvas

Saco plástico transparente

Palito de churrasco

 

Parte 1 • Uvas

Para fazer as uvas que vão em cima da barra, pique 400g de base glicerinada transparente em cubos, coloque na panela esmaltada e leve ao fogão elétrico. Assim que estiver em estado líquido, retire do fogo.

Separe essa base em três e acrescente as propriedades solicitadas para cada uva, misture bem para que fique homogêneo e tampe novamente por 10 minutos, para eliminar todas as bolhas da manipulação e ficar perfeita. Agora com cuidado, despeje o líquido na forma de silicone de uvas. Assim que o sabonete estiver frio e rígido, desenforme e reserve.

Parte 2 • Barra Marshmallow

Pique a base glicerinada branca em cubos, coloque na panela esmaltada e leve a fonte de calor, assim que estiver derretida retire do fogo. Nesta glicerina, acrescente as essências, o extrato e o lauril. Misture bem para que fique homogêneo.

Para a próxima etapa despeje 1/5 da base glicerinada na bacia, adicione o corante e com a ajuda do batedor de claras faça bastante espuma, com a espátula mexa até que fique aerada e em ponto mais cremoso como mingau. Neste ponto despeje em uma forma retangular que forrada com saco plástico liso transparente.

Em seguida despeje mais a mesma quantidade de base na bacia, coloque o corante até atingir a cor desejada. Espume a base com a ajuda do batedor de claras até atingir a mesma consistência da primeira etapa e despeje em cima da base que já esta na forma. Com a ajuda do palito de madeira misture um pouco a primeira com a segunda camada e reserve.  Ainda temos a terceira e quarta camada, repita bem rápido o mesmo processo nas duas próximas camadas, com duas tonalidades diferentes para cada camada, não esqueça de unir as camadas com a ajuda do palito.

Parte 3 • Montagem

Logo após de colocar aúltima camada da barra marshmallow na bacia,  posicione as uvas na parte superior da barra, pressionando-as levemente para fixarem em cima do sabonete. Derreta o restante da base glicerinada transparente com um pouco de essência e despeje uma fina camada em cima da montagem, para fixar ainda mais as uvas na barra. Essa camada é de aproximadamente meio centímetro.

Quando a barra estiver fria e rígida desenforme-a e corte os pedaços de aproximadamente 5x7cm e embale no celofane BOPP, e para finalizar coloque a etiqueta de segurança na parte inferior da barra. Está pronta a sua Barra Marshmallow Vinhoterapia.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *