Óleo em barra com cobertura para o banho

morangueteEste produto é um hidratante em barra para ser usado após o banho e em seguida enxaguar. Além de super hidratante, a manteiga de cacau tem várias propriedades, como cicatrizante e também aumenta a elasticidade da pele.

Material para a barra:
1/2 kg de base glicerinada branca

5 colher (sopa) de manteiga vegetal de Cacau

1 colheres (sopa) de óleo de Coco de Babaçu

100ml de extrato glicólico de Morango ou Amêndoas

40ml de essência de morango Silvestre

Pigmento vermelho

Material para a cobertura:

250g de base glicerinada branca

50gr de chocolate em barra meio amargo

30ml de essência de chocolate

Modo de fazer

Derreta a base glicerinada solicitada para a confecção da barra no modo tradicional, retire da fonte de calor, acrescente o óleo e a manteiga vegetal, tampe a panela e reserve por 10 minutos. Logo após, adicione os outros materiais solicitados para esta etapa da confecção da barra, mexa bem até que fique homogêneo e reserve por aproximadamente 15 minutos para baixar bem a temperatura. Como este produto tem muito óleo é preciso despejar esta base em uma bacia, bater com o auxílio de uma batedeira ou fuet, até que fique bem aerada (cheia de bolhas de ar), continue batendo até que comece a esfriar, neste ponto ele está parecendo um mousse de chocolate, espatule bem e despeje nas formas. Reserve, espere solidificar e desenforme. Abra uma folha de celofane na bancada e posicione cada sabonete que irá receber a cobertura, cubra este plástico com uma distancia mínima de 5cm um do outro e reserve.


Este produto pede que a base seja bem aerada por conter materiais  oleosos em excesso e desta forma eles aderem a base sem deixar o produto final melado.
Para fazer a cobertura é preciso derreter a base glicerinada solicitada para esta etapa, retirar da fonte de calor e adicionar o chocolate. Tampe a panela e deixe parada por uns 5 minutos. Em seguida acrescente a essência, misture bem e despeje em uma bacia pequena, com a ajuda da espátula mexa para que esfrie e comece a engrossar um pouco, neste ponto comece a banhar cada sabonete que esta posicionado em cima da bancada, dê o primeiro banho, vire todos os sabonetes e continue banhando-os até finalizar o processo. Com a ajuda de uma faca, recorte os excessos, derreta novamente e banhe novamente um a um para finalizar o acabamento. Deixe esfriar e solidificar e embale-os.

Obs.: O diferencial deste produto é que é feito sem acrescentar lauril e com manteiga vegetal em excesso, tornando-o um produto extremamente hidratante e eficiente. Ele é utilizado no lugar de um óleo de banho. Aproveite mais esta técnica!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *