Ovo de Páscoa Colorido

Material

1kg de base glicerinada branca
1 colher (sopa) de óleo de coco de babaçu
80ml de essência (40ml herbal e 40ml manga)
50ml de extrato glicólico de cenoura
150ml de lauril
Pigmento em varias cores

Apoio
Base para corte
Faca de inox
Panela esmaltada
Fogão elétrico
Espátula de silicone
Becker (dosador de líquidos)
Forma de acetato ou de barra retangular

Modo de fazer
Pique a base glicerinada em cubos, coloque na panela esmaltada e leve a fonte de calor, assim que estiver em estado líquido, retire da fonte de calor, com a ajuda da espátula de silicone, confira se está tudo derretido, limpe as bordas e tampe novamente por alguns minutos para baixar a temperatura. Em seguida acrescente todos os materiais solicitados exceto o pigmento.
Agora separe uma porção pequena desta base já temperada em um becker, coloque o pigmento na cor desejada e em seguida coloque uma pequena poça no fundo da forma, formando a primeira camada de cor, se sobrar base no Becker despeje em um recipiente e já deixe este Becker vazio para colocar a próxima etapa. A técnica consiste em despejar a camada, esperar criar uma película, em cima desta película na forma borrifar álcool de cereais e em cima deste álcool já colocar a próxima camada. Fazemos isso ate a ultima cor que necessitar. O segredo esta em esperar essa película ficar firme para não misturar as cores e o álcool ressecar esta camada evitando que desgrude e desmonte os sabonetes ao desenformar e ao usar.
Faca as camadas, usando uma cor para cada e preste bastante atenção para não misturar as camadas e ficar bem delineada cada cor e super colorido.
Boa sorte e uma ótima produção!

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *