Captura de Tela 2017-08-14 às 10.29.03

Barra Colors Minimalista

Material 3055

2,20 kg de base glicerinada transparente

1 kg de base glicerinada branca

100ml de essência
(Sugestão: 70% Lavanda Francesa, 20% Provence, 10% Limão Siciliano)

50ml de lauril líquido

Corante cosmético à base de água

40ml extrato de glicólico

Apoio

Base para corte

Faca de inox

Panela esmaltada e Fogão elétrico

Espátula de silicone/colher de inox

Becker (dosador)

Forma retangular para 1kg

Saco plástico transparente

Modo de Fazer

Forre as formas com saco plástico transparente, deixando sobras e reserve. Com a faca pique 500g da base glicerinada branca, coloque na panela esmaltada e leve à fonte de calor, quando a estiver em estado líquido, retire do fogo. Acrescente corante até ficar com a cor desejada, de preferência bem vivo.

Dica especial: o amarelo, que será neste caso o centro do desenho faça com pigmento (que não migra).A parte roxa foi feita com pigmento azul e vermelho que não migra e a cor pink que migra para irradiar apenas a coloração pink pela barra.

Coloque 10ml de essência, misture bem e despeje em uma das formas. Repita o mesmo processo, só que na próxima etapa com a base transparente e não coloque corante, adicione apenas 10ml de essência, misture bem e despeje na outra forma. Assim que as bases coloridas (pré-produção) estiverem secas, desenforme-as.
Corte a base amarela em tiras compridas e não muito finas e reserve. Forre uma das formas novamente com o saco plástico e reserve.

Para a próxima etapa, corte a base roxa em tiras (não muito finas), enrole como rocambole e para a montagem encaixe os rolinhos de ponta à ponta na forma, não deixando centralizada a montagem, pegue as tiras amarelas e passe no meio do rocambole, também de ponta à ponta.Para finalizar a montagem, corte em cubos a base transparente e complete a forma até a borda, está pronta a montagem. Reserve.

Com a faca pique 1 kg de base glicerinada branca, coloque na panela esmaltada e leve à fonte de calor, quando estiver em estado líquido, retire do fogo. Acrescente 80ml de essência, 50 ml de lauril e 40ml de extrato glicólico, mexa e espere esfriar até que fique suportável ao toque, isso para não derreter a glicerina colorida pré-preparada na forma. Despeje na forma bem devagar e preencga toda a forma, não movimente mais até esfriar totalmente.
Quando estiver fria e rígida, desenforme e corte em pedaços de aproximadamente 2 cm cada.  Está pronta a sua barra minimalista. Não se esqueça da etiqueta de segurança no verso, contendo propriedades, data de fabricação e validade.

Receitas anteriores