Sabonete Caixa de Presente

Sabonete Caixa de Presente


A ideia deste sabonete vem de encontro com dois apelos bem fortes, um é o apelo visual que no caso dos sabonetes criativos ele surpreende muito e outro é que nesta ideia você pode usar cada camada para a pessoa provar ou se deliciar com um banho diferente! Como se fosse um pacote com tudo o que ela precisa provar para se apaixonar mais pelo seu trabalho. Sendo assim podemos fazê-lo nas cores mais criativas possíveis e em cada camada ter propriedades bem especiais e diferentes, pra quando ela começar usar uma nova camada ela ter outra experiência incrível. Bom, aí vocês perguntam: como vamos usar este produto? Eu pensei em deixar o presente até o final usando de baixo para cima ou cortando a alça do lado perto ali da segunda camada e assim ir usando por fatias até acabar! Show, né!!! Agora bora aprender a fazê-lo!

Material de apoio:
Cortador de metal redondo
Base para corte
Faca de inox
Panela esmaltada e Fogão elétrico
Espátula de silicone/colher de inox
Becker (dosador)
Ralador
Jarra Plástica para o Banho

Matéria prima:
Usamos inicialmente a base branca nesta receita, mas podemos usar a transparente também! Optei por usar a base branca, pois fica mais forte a coloração!
Outra observação é que esta receita pode ser feita com a essência que você achar que combina mais com esta surpresa! O legal é manter a ideia original e fazer cada cor ser um banho bem diferente!
Diferente em cor, pois se você caprichar no pigmento a espuma ficará totalmente colorida, proporcionando um banho muito lúdico e diferente do normal! Lembrando que só usamos produtos corantes que são diluídos em água e próprios para a pele. Sendo assim pode abusar na cor e surpreender todo mundo!
Outros pontos seriam o perfume, a textura aerada que sempre é mais gostosa, a hidratação que pode ser adicionado extratos, óleos e manteigas vegetais. Imagina esse banho!
Para saber então fazê-lo você vai precisar da nossa tabela de mínimo e máximo, assim você vai saber quando podemos usar de cada produto dentro da base e a partir daí você arrasar fazendo o seu novo sabonete.
OPS!!! Mas se você ainda gosta de receitas prontas, vai abaixo também a minha receita padrão! A que uso como coringa para as receitas especiais!

Aqui a tabela de mínimo e máximo comprimida

A nossa receita base é:
• 1k de base glicerinada
• 1 colher (sopa) óleo de coco de babaçu ou manteiga de cupuaçu
• 80ml de essência
• 50 ml de extrato
• 150ml de lauril líquido
Pigmento

Bom, agora vamos para o passo a passo:

Prepare a base glicerinada no modo tradicional, coloque todas as propriedades e faça uma quantidade pequena de cada cor. Você pode usar o fundo de um pote quadrado ou até mesmo forrar uma bandeja com plástico liso e fazer placas de um pouco menos de 1 cm. Após as bases coloridas prontas com as funções exclusivas de cada cor, com a faca ou um cortador faça as formas (círculos ou quadrados). Monte um em cima do outro fazendo o bloco e com o auxílio de um ralador de legumes faça tiras de sabonete na cor que vai ser o laço. Corte na largura da fita que você vai querer e passe nos 4 lados! Para criar o laço, faremos separado em dois lados e depois o miolo, pegue as tiras, meça, monte e coloque em cima do cubo. Para finalizar a montagem, corte mais dois pedaços dessa tira e faça o pedaço da fita excedente do laço ou as duas perninhas do laço. Corte, enrole e posicione! Todo trabalho é feito com o auxílio de uma faca.
Agora pra deixar tudo firme, prepare uma pequena quantidade de base glicerinada transparente com essência e banhe o sabonete presente com esta base quente para ficar brilhando e aguarde secar.
Está pronto! Para embalar use uma caixa de acetato, uma boa opção são aquelas para mini bolo!

Boa sorte e contem comigo sempre!
Atenciosamente Peter Paiva

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *