Canjica – Sabonete de Colher

IMG_7408Material para a 1ª etapa

500g de base glicerinada branca

80 ml de essência (sendo: 40ml de aveia, 20ml de mel, 15ml de canela e 5ml de cravo)

100 ml de extrato glicólico de avelã

200 ml de lauril

1 colher rasa (café) de cremor de tártaro

1 colher (sopa) de óleo de coco de babaçu

Material para a 2ª etapa

250g de base glicerinada branca

1 colher (sopa) de canela ralada

Apoio

Base para corte

Faca de inox

Panela esmaltada

Fogão elétrico

Espátula de silicone

Becker (dosador de líquidos)

Bacia plástica

batedor de claras ou batedeira

Manga de confeitar sem bico de confeitar

Ralador de legumes

Modo de fazer
Pique em cubos a base glicerinada solicitada, coloque na panela esmaltada e leve a fonte de calor. Quando estiver em estado líquido retire da fonte de calor, com a ajuda de uma espátula confira se esta tudo derretido e homogêneo, limpe as bordas da panela e tampe-a por 5 minutos, acrescente o óleo de coco de babaçu, misture até que dissolva e em seguida acrescente todos os outros materiais solicitados. Após este passo tampe a panela e espere baixar um pouco a temperatura para que não seja necessário bater muito no próximo passo e passe do ponto. Após baixar a temperatura com o auxílio do batedor de claras ou a batedeira, faça muita espuma, até triplicar o volume da glicerina com a espuma, agora ao invés de bater a base, misture com o fuet para que a base mais pesada e quente do fundo da bacia comece a esfriar e fique tudo com a mesma consistência. A base começará a esfriar e engrossar, se ela estiver mesmo bem aerada neste ponto começará a estourar um pouco a espuma e murchar para assim você bater mais com o fuet ou a batedeira e ficar no ponto exato do chantilly bem aerado. Em seguida espátule bem e confira se esta com a consistência toda uniforme.

Na próxima etapa passe a base solicitada para a segunda etapa toda no ralador de legumes, agora despeje a canela em cima destes flocos de glicerina e misture para se espalhar por todos flocos.

Para finalizar despeje estes flocos com canela dentro da bacia com chantilly e com a ajuda da espátula misture tudo, alcançando a aparência de uma canjica de festa junina. Agora é só colocar esta massa dentro da manga de confeitar, cortar a ponta da manga e completar cada frasco, finalize polvilhando um pouco de canela por cima e feche o pote. Posicione a colher na parte externa lateral do pote, faça um acabamento no estilo que mais combine e esta pronto o seu sabonete de colher. O modo de usar é bem simples, basta tirar coma colher a quantia desejada, colocar a esponja molhada na hora do banho e se deliciar com esta textura, perfume, hidratação e espuma maravilhosa. Aproveitem mais esta receita que criei especialmente para vocês.

Montagem
Com o chantilly pronto, coloque a mistura na manga para confeitar e complete o recipiente.
Sabonete finalizado! Capriche na embalagem, posicione uma colher ao lado e coloque a etiqueta explicativa.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *