Sabonete Notas Musicais

img_0807

 

Essências

40% Strudel
30% Carpe Diem
20% Canela
10% Bolo de Frutas

Material

notas musicais / cordas musicais (tiras pretas)
250g de base glicerinada branca
250g de base glicerinada transparente
30 ml de essência
30ml de extrato glicólico
40ml de lauril líquido
pigmento cosmetico preto

fundo dourado
500g de base glicerinada branca
30 ml de essência
40ml de lauril líquido
pigmento cosmetico dourado em pó
pigmento biscoito

Base (glicerina transparente)
1kg de base glicerinada transparente
80 ml de essência
50ml de extrato glicólico
80ml de lauril líquido

Modo de Fazer

notas musicais/cordas musicais

Sobre a base de corte e com o auxílio da faca, pique a base glicerinada em cubos, coloque na panela esmaltada e leve ao fogão elétrico. Assim que estiver em estado líquido, retire da fonte de calor. Com o auxílio da espátula, confira se está tudo derretido, limpe as bordas e reserve tampado por aproximadamente 5 minutos. Em seguida, acrescente todas as propriedades solicitadas, misture bem para que fique homogênea e tampe novamente por 5 minutos. Agora com cuidado, separe essa glicerina em duas partes, uma delas, complete as formas de silicone notas musicais, a outra, faça uma placa retangular (com o auxilio de um plástico e varetas), espere solidificar e corte em tiras e reserve. Assim que as notas musicais estiverem frias e rígidas, desenforme e reserve.

fundo dourado

Repita o mesmo processo de derretimento da base anterior. Com cuidado, despeje essa glicerina na caixa da própria base e espere solidificar. Quando estiver frio e rígido, desenforme e com a ajuda de um ralador, rale a base em formato de “macarrão”e reserve.

montagem

Forre com saco plástico uma forma de madeira retangular Horizontal 31x19x4cm. Feito isso, faça uma espécie de cama com a glicerina dourada ralada, deixando-a uniforme dentro da forma. Agora posicione as tiras pretas como se fossem cordas musicais em cima da glicerina dourada. Agora posicione cada nota musical em cima disso tudo, uniformemente até completar a forma, dando a ideia de uma cifra musical.

Para finalizar, com a base glicerinada transparente já derretida, com as propriedades e morna (para não derreter a montagem), complete delicadamente essa forma até cobrir as notas musicais completamente.

Está pronta a sua Barra Notas Musicais, agora é só esperar solidificar, cortar em pedaços (cuidado para não cortar as notas musicais ao meio) e embalar.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *