Suculentas em Sabonete

SUCULENTAS EM SABONETE

                                      para o banho

Que tal levar o charme e a paixão por suculentas agora pra hora do banho ou para deixar o seu banheiro super lindo e perfumado? Elas já fazem o maior sucesso no mundo da saboaria e como sempre a prática leva às novas técnicas e facilidades! Aí vai uma dica incrível sobre como pintar suculentas e encantar todo mundo!

 

Material Utilizado:

– 300g de base glicerinada branca

– 700g de base glicerinada transparente

– 50ml de extrato glicólico

– 100ml de lauril líquido

Corante cosmético a base de água na cor verde sinuca, amarelo e rosa

Pigmento cosmético a base de água na cor rosa e branco

– Amido de milho

Sugestão de essência:

– 50ml da essência de Herbeus

– 30ml da essência de Alecrim Blanc

– 20ml da essência de Aloe Vera

 

Material de Apoio:

– Base para corte

– Faca sem serra

– Panelas esmaltadas

– Fogão elétrico

– Espátula de silicone

– Dosador de líquidos

– Forma de silicone de Suculentas

– Pincéis para pintura

– Palito de madeira

 

Modo de Fazer:

Com a faca pique a base glicerinada branca e a transparente, coloque na panela esmaltada e leve à fonte de calor. Quando a glicerina estiver em estado líquido, retire da fonte de calor, tampe a panela e espere baixar a temperatura até que a panela fique suportável ao seu toque. Neste ponto acrescente a essência, o extrato glicólico, o lauril e misture bem.

Para você fazer o sabonete em dois tons, divida essa base em duas partes e faça dois tons usando o corante, um mais claro e outro mais escuro. Despeje na forma de silicone primeiramente o tom mais claro, espere um pouco ate formar uma leve casquinha e complete a forma com a base mais escura. Passe o palito de madeira entre uma camada e outra para que as duas “colem” e não se separem. Espere esfriar, solidificar e desenforme.

Depois de todas as suculentas formadas, prepare em um potinho ou copinho descartável de café o pigmento Rosa com algumas gotas de corante Rosa. Agora com um pincel macio, molhe no corante e pinte o miolo da Suculenta, girando o pincel para pintar as bordas externas do miolo de Rosa. Agora para fazer o tom degradê do miolo, utilize outro pincel com pigmento branco, limpe o pincel em um pano úmido para tirar o excesso e levemente passe o pincel sobre as folhas em todos os sentidos. Esta ação faz com que espalhe um pouco a cor do miolo e com o branco conseguimos diminuir o tom do miolo. Para finalizar, com o auxílio do pincel de maquiagem passe o amido de milho para conseguir um efeito aveludado e polvilhe um pouco de glitter cristal no miolo da Suculenta. Embale com o plástico termo encolhível ou em caixa de acetato ou papelão, e coloque a etiqueta de segurança no verso.

Dica: Faça vários tons de suculentas, brinque com a cor vermelha e violeta, e depois de finalizadas, coloque várias em cestas ou caixas de madeira, valoriza mais o produto e agrega ainda mais valor a ele.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *