Barra COLORS BABY

 

PRÉ PRODUCÃO BARRA COLORS BABY  – ELEMENTOS COLORIDOS

500g de Base Glicerinada Branca
30ml de essência de Alegria
50ml de lauril líquido
Pigmento cosmético (nas cores amarelo, azul, verde folha, vermelho e amarelo.)

 

MATERIAIS PARA COMPLETAR BARRA COLORS BABY

750g de Base Glicerinada Branca
50ml de essência de Alegria
40ml de extrato de Aveia
100ml de lauril líquido
1 colher rasa de Manteiga de Cupuaçu

 

MATERIAL DE APOIO
base para corte
Faca
Panela esmaltada
Fogão elétrico
Espátula de silicone
Becker medidor
forma de vinil
Forma de 1kg – 9x7x22cm
Saco plástico transparente

 

Modo de fazer

Para iniciar vamos fazer a pré produção que são os elementos infantis.

Com a faca, pique em cubos a Base Glicerinada branca, coloque na panela e leve à fonte de calor. Assim que estiver em estado líquido, retire da fonte de calor, tampe e reserve.
Quando a temperatura da base chegar ao ponto suportável ao toque da mão, aproximadamente 50°c, 55°c, adicione a essência e o lauril líquido. Mexa bem até que tudo fique bem homogêneo, separe uma pequena parte (pode ser no Becker pequeno mesmo aproximadamente 120ml), adicione o pigmento na cor desejada e complete as formas. Repita o processo com todas as outras cores. Assim que todas as cores estiverem solidificadas e prontas, vamos a montagem.
Para a montagem da barra forre a forma de madeira com um saco transparente e comece posicionando as elementos de maneira aleatória até completar toda a forma. Resereve.

Para finalizar a barra de sabonetes, vai ser preciso completar a forma com a base branca com as propriedades escolhidas. (eu uso o termo chumbar a barra.)

Com a faca, pique em cubos a base glicerinada branca solicitada para a segunda etapa, coloque na panela e leve à fonte de calor. Assim que estiver em estado líquido, retire da fonte de calor, tampe e reserve.
Quando a temperatura da base chegar ao ponto suportável ao toque da mão, aproximadamente 50°c – 55°c, adicione a manteiga vegetal, a essência, o extrato e o lauril líquido. Mexa bem até que tudo fique bem homogêneo e complete a forma ate a borda. Espere solidificar, corte em fatias de aproximadamente 2,5 cm e embale com o celofane BOPP.

Esta receita rende 8 fatias e ao finalizar a embalagem não esqueça de colocar a etiqueta de segurança no verso do produto. Bom banho e boa sorte!!!

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *