MATERIAL

 

 

 

MATERIAL DE APOIO

  • Luvas de Latex;
  • Máscara de proteção facial;
  • 01 Bacia Plástica;
  • 01 Colher de Inox;
  • Becker Medidor de 150ml;
  • 01 Esfera de alumínio C n° 7

 

MODO DE FAZER

Acrescente na bacia o Bicarbonato de Sódio, o Ácido Cítrico, o Amido de Milho e o Lauril em Pó. Na sequência acrescente a essência na bacia. Quando a Esfera Efervescente é feita na cor Branca, como é o caso desta receita, não adicionamos corante e por isso é necessário acrescentar 5ml de água para chegar ao ponto certo para o manuseio. Sendo assim, acrescente os 5ml de água mineral na bacia.

Então misture todos os ingredientes com as mãos, pressionando bem para incorporar, quando você chegar no ponto de amassar e ficar uma massa compacta em suas mãos é porque ela chegou no ponto para ser enformada.
Adicione uma pequena quantidade de lavanda desidratada no fundo da esfera de alumínio, na sequência adicione uma pequena quantidade do conteúdo da bacia na esfera para que a lavanda grude. Depois Pressione bem uma quantidade nas mãos, ainda na bacia, para compactá-la e leve-a para a esfera de alumínio, vá preenchendo dessa forma até que você possa tampar a forma de alumínio e a esfera esteja praticamente cheia. Então Pressione com o dedo polegar o furo e complete com mais conteúdo até que a esfera fique 100% Preenchida.
Para desenformar, pressione a esfera com força, com o dedo do meio no fundo e o polegar no furo, trave a esfera e, com a outra mão, pressione as laterais levemente até a parte furada da forma de alumínio se soltar. Então, solte também pressionando levemente as laterais a parte restante da forma e estará pronta sua Esfera Efervescente de Lavanda.

Caso queira fazer a em tom mesclado, basta dividir o conteúdo da primeira bacia em duas bacias e, em uma delas, acrescentar gotas corante azul, violeta e preto até chegar no tom desejado. Então basta preencher a forma de alumínio alternando as cores das bacias.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *