Material 

500g de Base Glicerinada Branca
20 ml de Óleo Vegetal de Avelã
50 ml de Essência (50% Chocolate, 30% Dark Chocolate e 20% Canela Spicy)
50 ml de Extrato Glicólico de Avelã
50 ml de Lauril Líquido
1 colher de sopa de Lauril em Pó
Pigmento Cosmético Marrom, Vermelho, Amarelo e Preto

Material de Apoio
Bacia Plástica
Fuet
Becker
Panela Esmaltada
Espátula

Modo de fazer
Em duas panelas distintas coloque 500g de base glicerinada branca, leve à fonte de calor para derreter da maneira tradicional. Assim que as bases estiverem em estado líquido, tampe e as retire da fonte de calor. Quando a temperatura baixar um pouco adicione 10ml de óleo de avelã, 25ml de essência (50% Chocolate, 30% Dark Chocolate e 20% Canela Spicy) e 25 ml de Lauril Líquido em cada panela.

Coloque 1 colher de sopa de Lauril em Pó em um recipiente separado. Agora coloque 50ml de Extrato Glicólico de Avelã no Becker e ao invés de jogar direto na panela, coloque junto com o Lauril em pó para que você consiga diluir melhor. Após estar completamente diluído despeje na panela junto com os outros ingredientes e misture. Repita os materiais na mesma quantidade na outra panela exceto o lauril em pó, pois com esta base será feita a cobertura da trufa.
Agora pegue a base que contém o lauril em pó e divida em duas bacias para fazer o recheio e a camada externa da trufa.
Na primeira bacia coloque pigmento marrom e um pouco de pigmento amarelo, essa mistura será o miolo da trufa. Na segunda bacia coloque marrom, preto, vermelho e amarelo para chegar em uma cor mais escura.
Bata com o fuet as duas bases, fazendo espuma até começar a ganhar a textura de mingau e engrossar. Continue espalhando a base na bacia para ir esfriando para chegar na textura de sovar.
Coloque luvas para nosso próximo passo e comece a fazer as bolinhas da trufa com a massa mais clara. Agora pegue a massa mais escura e cubra a bolinha mais clara dando um aspecto de duas camadas, e vá envolvendo e fazendo o recheio da trufa.
Para fazer a calda, pegue a base que estava reservada sem o lauril em pó, e verifique se não será preciso aquecê-la novamente. Adicione o pigmento marrom e após finalizado mergulhe as trufas, dando um banho. Ou as posicione numa grade para dar o banho se preferir.
Quando a calda estiver completamente seca, coloque um pouco de cacau em pó em uma bacia e vá passando cacau em uma por uma rodando a bacia. Finalize com a decoração, coloque em um recipiente de vidro, jogue um pouco de cacau no pote. Não encha o pote até o fim, tampa e coloque uma fita e dê um laço.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *