Difusor de aromas – La Bomba

Materiais necessários:

 

Decoração:

  • Fita Cetim Dourada
  • Fio Metálico Dourado
  • Buquê Mini Lírio Rosa e Magenta

 

Materiais de apoio:

  • Becker medidor de 1000ml
  • Becker medidor de 150ml
  • Espátula de silicone ou colher de inox
  • Jarra Funil

Modo de fazer:

No becker adicione primeiro o álcool, em seguida a essência e misture bem por alguns minutos, esta ação serve para “abrir” a essência, essa etapa é importante para diluir a essência, abrindo suas notas e potencializando tanto a qualidade da perfumação quanto a fixação do produto em seguida acrescente a água e misture.

Agora vamos colorir o seu aromatizador, para chegar no tom correto adicione no becker pequeno um pouco de álcool e gotas dos corantes, para obter esse tom coloque mais violeta e misture bem, depois adicione essa mistura aos poucos no becker maior com o líquido até obter o tom desejado.

Seu difusor já está pronto e caso deseje pode fracioná-lo nos frascos, mas para obter mais qualidade no seu produto, você pode fazer o processo de maceração, temos dois processos, o curto e o longo vou te explicar.

Processo curto de maceração:
Coloque a mistura do becker em um frasco transparente feche-o e deixe por mais 18 horas no escuro e dentro do armário. Passado esse período retire-o do armário e deixe-o aberto, em luz e temperatura ambiente por 6 horas. Repita esse processo por mais três vezes.

Processo longo de maceração:
Coloque a mistura do becker em um frasco transparente, coloque dentro de um saquinho para evitar de passar cheiro para os alimentos e leve ao congelador durante 3 dias. Após esse período tire do saco, abra o frasco e deixe-o com luz e temperatura ambiente por 1 dia. Repita esse processo por mais três vezes (3 dias dentro do congelador e 1 dia em temperatura ambiente).

Após fracionar o produto no frasco, aplique o rótulo da coleção disponível em rótulos gratuitos do site www.peterpaiva.com.br. Em seguida, separe algumas flores, passe o fio metálico para fixá-las ao redor da boca do frasco e finalize fazendo um laço bem bonito para dar aquele toque especial ao seu difusor.

Está pronto seu Difusor de Aromas!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *