« Voltar ao Glossário

A base 3×1 foi criada com o intuito de facilitar a manipulação de produtos sólidos. E o que são cosméticos sólidos?
Cosméticos sólidos são produtos que buscam diminuir o uso de garrafas e embalagens de plástico além de usar uma porcentagem muito pequena ou zero de água em sua formulação.

Tendência de Mercado
Site GFK – mais de 60% dos consumidores levam em conta os impactos ambientais na hora de comprar um produto.

Tendência Crescimento:
1) Preocupação com o lixo gerado
2) Consumo exagerado de água pela população
São mais sustentáveis por conterem menos água em sua composição e por dispensarem o uso de embalagens plásticas.
Em média, uma barra de cosmético sólido dura duas ou três vezes mais do que o cosmético líquido.

Curiosidades:
Imagine você ter todo o tipo de produto em barras para uma viagem de avião? Não precisará nem despachar sua mala, fora que o perigo desse produto estourar e melecar toda sua roupa é zero!!

Conceito:
Fazer um produto cosmético sem embalagem vai muito mais além do que fazer apenas um cosmético sólido: é um estilo de vida.

Base 3×1
Sua fórmula minimalista, foi especialmente desenvolvida para suportar concentrações de óleos, manteigas e ativos para fazer principalmente:

– Hidratante Sólido
– Desodorante Sólido
– Vela de massagem

Mas nós também já descobrimos que é possível fazer perfume sólido, diversos tipos de balm (para boca ou mesmo cotovelos rachados), enfim, existem infinitas possibilidades.
Sua composição é de basicamente 5 produtos: Cera de abelhas, ácido esteárico, óleo de semente de uva, vitamina E e manteiga de karité. Todos esses são ingredientes de origem natural. O mais legal? Por ser um produto anidro ele não precisa de conservante nessa formulação e a vitamina E atua como um antioxidadante natural da base, não permitindo que seus óleos e manteigas se oxidem dando maior estabilidade para os produtos.
Esse é um produto com matérias-primas de pontuação baixíssima no EWG e pode ser considerado 100% natural (porém não vegano)
Fonte: Site da Enviromental Working Group (EWG) https://www.ewg.org/

Validade

2 anos
Perguntas frequentes:
Pode substituir a base 3×1 apenas por cera de abelhas? Depende do efeito que você quer dar em seu produto. Usar apenas a cera de abelha sem utilizar juntamente uma manteiga ou mesmo um óleo, pode deixar o produto muito duro, ficando mais difícil o deslizamento na pele.
Da para fazer desodorante sem perfume com essa base?
Sim!!! E vai ficar incrível!! A desodorização natural tem o conceito de aumentar o pH da região da axila para inibir o crescimento bacteriano na região, isso vai inibir a presença daqueles odores desagradáveis. Basta usar bicarbonato de sódio ou mesmo hidróxido de magnésio.
Você também pode melhorar a performance usando argila branca e alphabisabolol.

« Voltar ao Glossário