ALUNO DE SUCESSO • Casa Barros

Essa é mais uma história de sucesso!
Escolhi o Francisco da Casa Barros Saboaria pra provar pra você que se você buscar com excelência os seus objetivos você chega lá! Ele é uma aluno com uma história incrível é que me orgulho muito!
Conheça um pouco mais a história dele…

 

Desde que casei com Leandra em 2014 buscava algum oficio artesanal pelo qual pudesse aprender e assim, preencher o meu tempo vago e quem sabe complementar a renda familiar.

Quis por um tempo aprender a marcenaria, tentei a restauração de moveis e também quis ser barbeiro, mas me esbarrava sempre na minha deficiência física que me limitava a manusear as ferramentas de trabalho, onde temia acontecer algum agravo com a minha outra mão que não possui a deficiência. Mas isso também não me impediu de continuar procurando e continuar caminhando e sonhando em algo novo para fazer na minha vida. 

Sempre fui uma pessoa inquieta no que diz respeito a trabalho e a querer sempre fazer algo novo, isto muito tenho herdado de minha mãe (que também é artesã) que sempre trabalhou com as mãos e sempre muito talentosa e esmera com as coisas que ainda faz.

Leandra vendo a minha inquietude e sempre ouvindo eu falar de fazer alguma coisa diferente do que o meu trabalho de Assistente Social. Numa tarde de quinta feira no final de agosto de 2017 comprou os primeiros ingredientes de sabonete para que eu pudesse fazer. Fiz a minha primeira barra, onde distribui para os meus amigos e família. No mês seguinte fiz ainda mais duas formulas, onde me apaixonei pelo o resultado que os sabonetes estavam tendo e em outubro aproveitando as férias do meu trabalho, viajei para São Paulo para fazer o meu primeiro curso de Saboaria Artesanal no Peter, onde descobri a área de cosméticos artesanais e me apaixonei.

Voltei para Vitória motivado em fazer os sabonetes, mas já procurava também em aprender a fazer produtos para barba e em novembro fiz a minha primeira formula de uma cera para que eu pudesse modelar a minha barba, mas esta cera precisava desmanchar em uma de minhas mãos , pois não conseguia esfregar nas duas e assim, passar na minha barba. Então fiz e comecei a experimentar em mim e em alguns amigos.

Em Dezembro eu e Leandra fizemos vários kits de sabonetes e ceras para dar para a nossa família de natal. Neste tempo ainda tinha somente o nome “Casa Barros” e não saberia dizer o que faria com isto.

Passei o inicio de 2018 experimentando e testando formulas de sabonetes e outros produtos, dando sempre para a família e amigos experimentá-los… e em maio de 2018 apresentamos para o nosso primeiro parceiro os nossos produtos para barba. E desde então, tendo o apoio de grandes parceiros, mas principalmente da nossa família continuamos caminhando, sonhando, traçando metas e indo além do que imaginamos do que iríamos vivenciar.      

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *