Barra Bolo de Frutas

Material

1kg de base glicerinada branca

80ml de essência

150ml de lauril líquido

60ml de extrato de maçã

1 colher (sopa) de manteiga de Karité

Pigmento biscoito

Pigmento branco

Canela em pó

Pó de castanha da Índia

Frutas cristalizadas em sabonete

Forma de silicone de bolo retangular
Forma de madeira de bolo inglês

 

Modo de Fazer

 Pré-preparação da forma
Unte a forma de silicone com manteiga de Karité e adicione o pó de castanha da Índia e a canela para dar o efeito de “bolo assado”.
Posicione a forma untada dentro de uma forma de madeira de bolo inglês, com um pedaço de plástico bolha no fundo, fazendo uma cama entre as duas formas e evitando que a forma  de silicone fique abaulada no fundo.

Sobre a base de corte e com o auxílio da faca, pique a base glicerinada branca em cubos, coloque na panela esmaltada e leve ao fogão elétrico. Assim que estiver em estado líquido, retire do fogo. Coloque os materiais solicitados (menos os pigmentos).
Despeje 90% da base em uma bacia e adicione algumas gotas do pigmento biscoito e bata com o fuet até engrossar a base e espatule para engrossar um pouco mais. Quando a base começar a ficar mais viscosa, acrescente as frutas cristalizadas em sabonete, pois neste ponto os elementos não precipitarão no fundo da forma. Despeje a base na forma pré-preparada de silicone.

Com os 10% de base que restaram, despeje na bacia e adicione o pigmento branco, mexa com a espátula até a base chegar ao ponto viscoso e despeje cuidadosamente sobre a barra.

Confeite com frutinhas de sabonete e frutas cristalizadas em cima da barra e para finalizar polvilhe um pouco de glitter furta-cor para dar o efeito de açúcar. Está pronta a sua barra, agora é só esperar solidificar e cortar em pedaços de aproximadamente 2,5cm cada.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *