Material dos bombons e chocolates brancos:

250g de Base Glicerinada Branca
1 colher (café) de Manteiga Vegetal de Cacau
25ml de Essência (20ml Chocolate Branco e 5ml Leite de Amêndoas)
20ml de Extrato Glicólico de Avelã
50ml de Lauril Liquido
1 gota de Pigmento Amarelo

Apoio:

Base para corte
Faca de Inox
Panela Esmaltada
Fogão Elétrico
Espátula de Silicone
Forma de silicone de bombons e elementos de chocolate.
Pote de acetato
Colher de Bambu
Amido de Milho
Glitter Cristal

Modo de fazer dos bombons:

Derreta a base glicerinada no modo tradicional. Quando a base estiver em estado líquido, retire da fonte de calor, acrescente o chocolate meio amargo picado em cubos e a manteiga vegetal, tampe a panela e reserve. Passado uns 10 minutos, adicione os outros materiais solicitados, mexa bem até que fique homogêneo e tampe a panela por mais alguns minutos para que estoure as bolhas da manipulação. Com cuidado despeje nas formas, espere solidificar e desenforme.

Repita o mesmo procedimento até utilizar toda a base preparada. Mantenha a base aquecida para que você consiga encher várias vezes as formas, sem ter que derreter novamente.


Material do Chantilly:

500g de Base Glicerinada Branca
40ml de óleo de Amêndoas 
80ml de Essência (90% Chocolate Branco e 10% Leite de Amêndoas)
50ml de Extrato Glicólico de Avelã
150 à 250ml de Lauril

Apoio:

Fuet ou batedeira elétrica
Manga de Confeitar com bico pitanga grande
Pincel para blush

Modo de fazer o Chantilly:

Derreta a base glicerinada no modo tradicional. Quando a base estiver em estado líquido retire da fonte de calor e com a ajuda de uma espátula confira se está tudo derretido e homogêneo, tampe por 5 minutos e acrescente o óleo de coco de babaçu e misture até que dissolva, em seguida adicione os outros materiais solicitados. Após, tampe a panela e espere baixar um pouco a temperatura para que não seja necessário bater muito e passe do ponto. Após baixar a temperatura, com o auxílio do fuet ou batedeira elétrica faça muita espuma, assim que triplicar o volume da glicerina comece a misturar com o fuet para que a base fique mais pesada e o quente do fundo da bacia comece a esfriar e fique tudo com a mesma consistência (similar a mousse). A base começará a esfriar e engrossar, se ela estiver mesmo bem aerada neste ponto começará a estourar um pouco a espuma e murchar para assim você bater com o fuet e ficar no ponto exato do chantilly. Em seguida espatule bem e confira se não tem nenhum caroço de base mais dura. Coloque o chantilly pronto na manga para confeitar e reserve.

Montagem:

Para a montagem do pote pegue a manga com o chantilly que está reservado e preencha o pote da sua escolha, deixando espaço para o acabamento.
Em seguida posicione os bombons de sabonete em cima e por fim, faça uma chuva de amido de milho e glitter cristal para dar brilho.  E para a embalagem eu recomendo já posicionar a colher cravada no sabonete.Sempre coloque a etiqueta de segurança na embalagem por fora e está pronto o seu incrível sabonete de colher para esta Páscoa! Feliz Páscoa e um delicioso banho pra você!!!

0 respostas

Deixe um comentário


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *