rosas modeladasMaterial – Rosas Modeladas

500 g de base glicerinada branca

40 ml de essência

30 ml de extrato glicólico

50 ml de lauril líquido

Corante cosmético

Material – Barra
500 g de base glicerinada branca

40 ml de essência

30 ml de extrato glicólico

70 m de lauril líquido

Pigmento cosmético

Apoio

Base para corte

Faca de inox

Panela esmaltada

Fogão elétrico

Espátula de silicone/colher de inox

Becker

Ralador Keita

Esfera de alumínio nº 6

Modo de fazer – Rosas Modeladas

Sobre a base de corte e com o auxílio da faca, pique a base glicerinada branca em cubos, coloque na panela esmaltada e leve ao fogão elétrico. Assim que estiver em estado líquido, retire da fonte de calor. Com o auxílio da espátula, confira se está tudo derretido, limpe as bordas e reserve tampado. Acrescente todas as propriedades solicitadas e coloque o corante até atingir a cor desejada, misture bem para que fique homogêneo e tampe novamente por 10 minutos, para eliminar todas as bolhas da manipulação e ficar perfeita. Após vedar a esfera com fita adesiva, com cuidado, despeje o líquido na esfera. Assim que o sabonete estiver frio e rígido, desenforme e reserve.

Pegue as esferas de sabonete e passe no fatiador de legumes, isto resultará em fatias bem finas e de vários tamanhos. Reserve.

Montagem da barra

Para começar a montagem da rosa você irá enrolar as fatias de glicerina imaginando e modelando a partir do centro de uma rosa, enrole as pétalas, uma abraçando a outra, formando tubos em forma de rosas com aproximadamente, sete ou oito pétalas. Posicione as rosas de modo verticial no interior da forma, intercalando as cores até completar toda a área da forma. Reserve.

Após realizar essa montagem, derreta ½ da base glicerinada branca, coloque 40ml de essência, 30ml de extrato, 70ml de lauril, e gotas de pigmento rosa, misture bem e espere a temperatura baixar, para não derreter as rosas na hora da montagem, assim que o líquido atingir a temperatura ideal, despeje a base na forma, de modo que as rosas não sejam totalmente cobertas. Aguarde a solidificação da barra e corte o sabonete em pedaços verticais de aproximadamente 3 cm.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *