arroz
Material

1kg de base glicerinada branca

30ml de óleo vegetal de amêndoas doce

30ml de essência de leite de cabra

20ml de essência de aveia

10ml de essência de patchouly

50ml de extrato de leite de cabra

50ml de extrato de castanha da Índia

100ml de lauril líquido

1 colher (sopa) de pó de castanha da Índia

1 Colher (sopa) de lauril em pó

1/2  xícara (chá) de arroz cru
( batido e peneirado)

Apoio

Base para corte

Faca sem serra

Panela Esmaltada

Fogão elétrico

Distanciador

Espátula de silicone


Modo de Fazer

Corte um pedaço de papelão ondulado do tamaho do fundo da forma e posicione no fundo dela, forre a forma com o saco plástico transparente e reserve. No liquidificador coloque o arroz, bata até virar pó e peneire.

Com a faca pique a base glicerinada em cubos, coloque na panela esmaltada, leve à fonte de calor para derreter. Quando a base estiver em estado líquido retire da fonte de calor e reserve.

Em uma bacia e acrescente todos os outros materiais solicitados. Misture bem para que fique homogêneo e em seguida despeje a base glicerinada, com o auxílio de um batedor de claras faça bastante espuma até que a base
glicerinada comece a esfriar e engrossar. Nesta etapa, que leva aproximadamente 10 minutos, a aparência é de goma e um pouco elástica. Este é o ponto exato para despejar na forma que está reservada. Para dar certo, jogue a base na forma quando ela estiver em ponto de mousse homogêneo, para que os grãos fiquem suspensos e não decantem no fundo da barra. Esta barra tem o tempo de secagem reduzida devido ao processo de espera para engrossar.

O segredo já foi ensinado a milhares de pessoas e passa de geração em geração. Lavar a pele com água de arroz retira manchas, tais como sardas e manchas da idade. Este sabonete conta com a ajuda do pó de castanha da Índia que é tônico circulatório e auxilia na renovação da pele. O extrato de leite de cabra que é um clareador e amaciante da pele, já o óleo de amêndoas doce, tem propriedade emoliente e suavizante, nutrindo e tonificando, traz uma oleosidade natural evitando o aparecimento de rugas precoces. Este sabonete com água de arroz é esfoliante, adstringente e hidratante com várias funções como você acabou de conferir e indicado para todos os tipos de pele.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *