Você sabia que para minha nova coleção Golden Blue me baseei em pubs ingleses para fazê-la? Mais especificamente nos londrinos, que possuem uma estética vitoriana e clássica em suas construções, mas o que realmente quis trazer para essa coleção foi a tradição e sofisticação que um pub trás, usando a garrafa de Blue Label como uma inspiração para alguns produtos.
Mas me deixa perguntar, você sabe o que é um pub de fato? De onde vem e por que são tão famosos? Vou te contar um pouquinho da história desses lugares tão chamativos e icônicos de Londres.
São ambientes comunitários e de confraternização, um espaço que traz aconchego e o estilo mais recluso dos britânicos, algo que preserva a intimidade dos clientes e do local. Frequentado por pessoas sofisticas, modernas com um ar retrô, que não dispensa boa qualidade.
Agora uma curiosidade para você, os pubs não foram criados pelos ingleses e sim pelos romanos, tudo bem que naquela época as construções eram arcaicas, mas toda a essência do lugar vem daí. Nesse período a bebida tradicional era o vinho, mas com a chegada do povo anglo-saxão isso mudou e a cerveja começou a ser a bebida da casa, até hoje.
Assim como nos reunimos com amigos para beber aos finais de semana, os londrinos fazem a mesma coisa, tendo isso como tradição desde antigamente, onde as pessoas frequentavam diariamente o pub da região.
Com o passar das décadas os pubs foram se modernizando, trazendo mais atrações e diversidade, além de só ser um espaço para vender cerveja, começaram a ter mais variedade de bebidas, jogos, aperitivos, shows para pequenos artistas e andares temáticos.
Se você for para Londres, verá que além de bares são áreas turísticas, principalmente os pubs mais antigos que chamam a atenção de visitantes. Vou deixar aqui algumas sugestões de alguns bem famosos.

• The Red Lion
• The Victoria
• The Churchill Arms

Esses são só alguns exemplos dos milhares pubs que existem em Londres, boa parte deles são centenários, então caso um dia você for visitar algum, pergunte para o barman as histórias daquele lugar, tenho certeza de que você ficará fascinado com o que vai ouvir e aprender, ficando mais interessado por pubs.
Isso é apenas um pouco do que pesquisei para montar a linha Golden Blue, espero que você goste e se inspire para fazer suas coleções.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *