Deixa eu te perguntar uma coisa, como você repara ou percebe a relação do seu marido, filhos, irmãos ou amigos com a casa? Eles cuidam, limpam, ajudam nas tarefas diárias e se importam com a decoração?

 

Comecei o blog de hoje com essa pergunta porque atualmente nós reparamos que os homens têm muito mais conexão com a casa, muitas vezes é por conta da necessidade de relaxar e se sentir melhor, por conta do excesso de informações que eles encontram na rua, nos seus trabalhos e relacionamentos. Muitas vezes o chegar em casa, se conectar, faz com que ele consiga se desligar de todos esses problemas e o caos que hoje nós vivemos.

Quando falamos da nossa coleção Boho Chic a gente fala muito sobre isso, a respeito de bem-estar, conexão, se sentir mais nobre e valorizado. E por que não analisar isso do ponto de vista masculino? Por isso da minha pergunta, como anda a vida e a casa dos homens a sua volta?

Isso é algo novo, antigamente os homens não se importavam com sua relação com a casa. Era algo muito mais para as mulheres, na verdade vamos ser transparentes, cuidar da residência infelizmente ainda é, em muitos lugares, um trabalho feminino. Realizar tarefas domésticas, sempre foi associado às mulheres.

 

No entanto, com os padrões de gênero sendo cada vez mais questionados e redefinidos. Os homens estão assumindo diferentes papéis na sociedade, inclusive como donos de casa. Eu por exemplo sou um deles! Na chácara quem organiza as coisas sou eu. E vou te contar, é tão gostoso preparar o meu cantinho, da forma que quero, ter o prazer de ver toda a casa organizada. Honestamente não sei o porquê os homens de antigamente não gostavam de fazer isso. Nesse contexto, os homens modernos estão se destacando por quebrar estereótipos e assumir responsabilidades no cuidado do lar de forma igualitária.

 

Ser um homem moderno e dono de casa não se trata apenas de realizar tarefas domésticas, mas sim de construir um ambiente acolhedor e funcional para si mesmo e para sua família. Isso envolve ter uma visão de longo prazo, planejando a decoração, organização e manutenção da casa de forma eficiente.

 

Afinal, cuidar da casa não é uma questão de gênero, mas sim de amor e dedicação. Desde a decoração até a organização, cada detalhe pode ser uma expressão da nossa identidade. Seja na escolha dos móveis, na criação de um espaço de trabalho inspirador ou no cultivo de um jardim, o homem tem o poder de deixar sua marca única em cada canto do lar.

 

Ser um homem e dono de casa também envolve cultivar relacionamentos saudáveis e equilibrados. Isso significa compartilhar as responsabilidades domésticas com o parceiro ou parceira, estabelecendo uma parceria igualitária no cuidado da casa e das crianças, caso tenham filhos.

 

Essa abordagem colaborativa fortalece os vínculos familiares e cria um ambiente harmonioso. Ser um homem não é uma questão de competição de gênero, mas sim de colaboração e respeito mútuo. Trata-se de reconhecer a importância do cuidado com o lar e valorizar o papel de cada indivíduo nesse processo. Os homens modernos estão quebrando barreiras, desconstruindo estereótipos e construindo um novo paradigma onde todos têm a liberdade de assumir o papel que desejarem na sociedade e em suas casas.

 

Então, vamos celebrar essa nova era de homens e donos de casa, que se orgulham de cuidar de seu lar, criando ambientes acolhedores e proporcionando uma experiência única para si e seus entes queridos. Juntos, estamos construindo um futuro mais igualitário e amoroso.

 

Por isso, convido você a compartilhar este texto com algum homem da sua vida que esteja precisando abrir os olhos para o agora, deixando para trás os costumes antigos.

 

E você, homem, espero que este texto tenha sido útil para sua evolução como ser humano, fazendo você perceber e entender a beleza que é construir, cuidar e manter um lar em harmonia.

 

Até o próximo post.

 

Beijuuu!!!

 

Peter Paiva

2 respostas
  1. Ionara Carine Alves Freire
    Ionara Carine Alves Freire says:

    Estou cansada, sempre resolvi coisas em casa que tinha plena convicção que meu marido devia fazer, por exemplo: se construimos uma casa ele que deveria encontrar com pedreiros e engenheiros, ir em loja de material de construção… se tivesse que tratar de reparar lâmpadas ou qualquer outra coisa que se quebra ou exige manutenção, sempre achei que ele deveria ou consertar ou tratar com quem faz isso…
    Mas sempre precisei tomar a frente se quisesse algo resolvido… já ouvi coisas como ele não dever gaurdar uma comida na geladeira, ou chegar com compras e se revoltar pq pedi pra ele guardar na geladeira… detalhe: sou mãe de cinco crianças, não tenho empregada, moro numa casa de cerca de 450m2 e faço tudo, todas as tarefas de casa SOZINHA, digo todase são todas, roupa, comida, organização, Jardim, higiene das crianças… tive e aindA trato um câncer, estou me sentindo esgotada física e mentalmente…. estou escrevendo agora aqui como um desabafo mas imagino que ninguém vá me responder… escrevo para não tomar uma atitude que não me dê nem opção para me arrepender…

    Responder
    • Designer MKT Peter Paiva
      Designer MKT Peter Paiva says:

      Ionara, eu sei bem como é difícil, mas desistir, se entregar JAMAIS,
      Deus nunca fecha uma porta sem abrir uma janela, não é assim o ditado?!
      Então levante a cabeça, sacode a poeira e VAI, com medo mesmo mas VAI EM FRENTE,
      tenho certeza que há algo muito melhor te esperando!

      Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *