Passar por novas situações sempre pode trazer dificuldades, mudanças e soluções. Com a pandemia mundial de Corona Virus (COVID-19) que estamos enfrentando, tivemos que tomar mais cuidado com a nossa higiene, passamos a lavar mais as mãos e o álcool gel 70° tornou-se indispensável para a prevenção! O uso é tão necessário que a indústria passou a ter um problema: ACABOU O CARBOPOL para a produção do álcool em gel, era essa substância que garantia sua textura gel! Mas como é na dificuldade que nascem as soluções, temos um novo álcool gel no mercado, que utiliza um geleificante natural derivado de uma modificação química da celulose.

Olha que incrível o Álcool Gel Natural 70°

Sua nova fórmula limpa e protege a pele naturalmente, deixando um residual sedoso e hidratante nas mãos. Fórmula sem polímeros de acrilato, a base de celulose, matéria-prima extraídas da natureza, de uma fonte ou cultura renovável (algodão/madeira) contém 70% de álcool em sua formulação e é indicada para a higienização das mãos.

É um produto com mais de 99% de matérias-primas ecofriendly, protege sua pele sem agredir o meio ambiente. (baseado no site EWG)

Sobre composição do Álcool Gel Natural 70°

Água Deionizada: água livre de íons, substâncias que podem interagir com outras matérias-primas, reduzindo a validade de seu produto final.

Álcool Etílico: o etanol hidratado refinado, possui origem vegetal e é extraído da cana de açúcar. Esse é um álcool de qualidade superior, isento de impurezas sendo próprio para qualquer aplicação humana.

Geleificante: Para que o álcool possa ter a forma gel, precisamos usar um geleificante na formulação. Para este produto o geleificante escolhido foi o HPMC (Hydroxypropyl Methycellulose). Essa é uma matéria-prima derivada de uma modificação química da celulose. Contém

Glicerina: a glicerina utilizada é de origem vegetal, e nessa formulação, além de aumentar a umectação da pele, também confere a característica desnaturante do álcool em gel obrigatório pela ANVISA.

  • Sem derivados de petróleo
  • Livre de parabenos
  • Livre de conservantes
  • Livre de matérias-primas de origem animal
  • Não testado em animais
  • Livre de neutralizadores
  • Sem polímeros de acrilato
  • Produto Ecofriendly: mais de 99% das matérias-primas de origem vegetal/mineral
MATÉRIA-PRIMA PONTUAÇÃO EWG
Água 1
Álcool 96 1
Gelmix 1
Glicerina Vegetal 1 a 2

Obs: Quanto menor a pontuação EWG mais ecofriendly é o produto.

Esse é um produto livre de conservantes químicos, uma vez que o próprio álcool 70% já é efetivo no combate ao crescimento de microorganismos.

Produto Exclusivo PETER PAIVA, criado e desenvolvido pela Djuh Cosméticos.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *