Material

800 ml de álcool de cereais
150 ml de essência (40% Perfume da princesa, 30% Trouss White e 30% Macadâmia)
50 ml de água mineral
Gotas de corante para cosméticos

 Apoio

Becker (dosador de líquidos)
Espátula de silicone ou Colher de inox
Frasco grande para misturar
Frasco p/ envasar – sugestão: Vidro Nossa Senhora

Modo de Fazer

Em um becker grande adicione primeiro o álcool, e, em seguida, a essência. Adicionamos a essência aos pouco para que ela possa se misturar ao álcool que está em maior quantidade e aumentar assim o poder de explosão e qualidade do seu perfume (esta técnica é conhecida como: Abrir a essência no álcool). Assim que terminar de adicionar toda a essência, misture mais um pouco e agora já é permitido adicionar a água. Misture bem, e para finalizar a manipulação adicione as gotas de corante uma a uma até chegar ao tom desejado. Não exagere no corante, pois não terá como baixar o tom depois de finalizado o processo.

Para obter mais qualidade na sua colônia, deixe macerar para aumentar a concentração.
O processo é simples, basta deixar os frascos de um dia para o outro dentro de um armário escuro e no dia seguinte pela manhã você retira do armário, abre o frasco, deixa até o meio dia, isso faz com que evapore o álcool e fortaleça o aroma. Sendo assim 18 horas fechado no armário escuro e 6 horas fora do armário aberto para macerar, repita o processo por 3 dias, antes de colocar nos frascos definitivos.

Também é indicado fazer esse processo de maceração dentro e fora da geladeira, tendo assim contraste de temperatura, quente e frio. Nesse processo, embale seu frasco em um saco plástico resistente para vedá-lo e assim não haver contaminação, deixe 3 dias dentro da geladeira e 1 dia fora. Repita o processo 3 vezes e você vai conferir muito mais qualidade em sua colônia.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *