Você procura empresas que estão se adequando ao sustentável? Eu te pergunto por que a cada dia estamos vendo como o nosso planeta necessita de cuidados com relação aos nossos resíduos.
Eu mesmo gosto de separar todo o meu resíduo de maneira correta. Tudo isso se tornou tão natural que eu levo esse cuidado até para a empresa.
Você pratica a sustentabilidade na sua casa? Se não, já está na hora de mudar esse hábito e vou te explicar o porquê.
É muito comum vermos em jornais e afins, que a situação ecológica do mundo não está nada bem, com crises e problemas naturais em todos os lugares. Devido a isso começaram a ser criadas alternativas sustentáveis para melhorar nosso planeta e nossas vidas.
Uma solução viável seria a conscientização de consumo, que é considerado um dos grandes fatores para essa mudança, já que impacta diretamente nos meios ambientais, sociais e econômicos.
E é daí que vem o termo “Eco- friendly”, que significa “amigável a natureza”. Que são produtos e ações que causam o menor dano possível a natureza.

Hoje as embalagens Peter Paiva contam com esse cuidado com a natureza. Presamos usar embalagens biodegradáveis, quando se degradam de forma natural através de processos orgânicos promovidos pelo próprio meio onde estão, sem causar efeitos nocivos nos ecossistemas e embalagens desejáveis, quando você pode reutilizar no seu dia a dia.
Mas qual a importância disso? A importância é de preservar os ecossistemas, poluir menos e diminuir a quantidade de lixo, gerando muitos benefícios para nós como: preservação das florestas, evitar o desperdício, diminuição da erosão na camada de ozônio, impedindo mudanças drásticas em nosso clima e ambiente.
Na área do nosso artesanato não é diferente, a utilização de matérias-primas sustentáveis, biodegradáveis e naturais, ajudam na preservação de nosso planeta e bem-estar.
Alguns exemplos de matérias-primas que você pode ter em suas produções:

Argila
Base glicerinada 100% vegetal
Beterraba em pó
Cera vegetal de coco
Extratos glicerinados
Manteigas vegetais 
Óleos vegetais 

Podemos usar produtos que tenham esse apelo sem perder a qualidade dos nossos produtos artesanais e esses são só alguns exemplos, há vários outros para serem utilizados. Espero que você tenha entendido a importância de sermos mais sustentáveis e termos mais cuidado com nosso planeta.

Até o próximo post…
Beijuuuuuu!!!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *