O mercado de cosméticos infantis

 

Você já conhece o mundo dos cosméticos infantis? Sabe o quanto esse mercado cresceu nos últimos anos e ainda pode dobrar? Não, então eu vou te dar alguns números.

Não sei se você sabe, mas nós aqui no Brasil somos o terceiro país que mais compra e comercializa cosméticos no mundo. Este segmento representa 4,5% do mercado total neste setor, segundo a Euromonitor International, com base em dados de 2020.

Ano em que, em valor, o resultado dos produtos infantis ultrapassou R$ 5,5 bilhões. O crescimento nos últimos cinco anos, até 2020, foi de 25,2%. Comparando com 2019, o aumento foi de 4,9%. A consultoria estima que o valor possa alcançar R$ 5,9 bilhões em 2025, o que representaria um incremento de 7% em cinco anos, com início em 2020.

Além do mercado ser movimentado e existir grande procura, mais da metade dos lares brasileiros possuem crianças de até 12 anos e olha que temos uma população de 214 milhões de pessoas!

 

O mundo dos cosméticos criativos

Agora que você já sabe que esse mercado está em pleno crescimento, vamos falar como a criatividade pode tornar o nosso trabalho ainda mais incrível.

As grandes marcas que trabalham no mercado de cosméticos infantis utilizam cores, formatos divertidos, temas, personagens… E isso nada mais é que o nosso mundo! Nós somos isso, nós somos os pioneiros!

Nós começamos a estimular a criatividade deste mercado em uma época que nem sequer existia produtos específicos para crianças. Então imagine a infinidade de oportunidades que você pode explorar!

 

Como lidar com peles sensíveis?

Se a criança demonstrar alguma irritação ou sensibilidade aos produtos industrializados, você pode oferecer sabonetes artesanais feitos com base hipoalergênica e que ainda podem ser enriquecidos com extratos glicerinados e manteigas tornando-os ainda mais hidratantes, temos também a base Jelly com um PH que é o mais baixo do mercado indicado justamente para peles sensíveis.

 

O que é preciso para começar no mercado de cosméticos infantis?

Uma das dicas que falo para quem me pergunta como começar é: olhe para quem está à sua volta.

Aí você diz: “Ai, mas Peter, como que eu vou oferecer um produto se eu nem sei o que fazer?” Muito simples: converse com seus amigos, veja quais são as necessidades deles e o que eles estão buscando e não encontram. A partir daí, é só se organizar para oferecer um trabalho de qualidade e arrasar na sua produção!

Espero que essa conversa tenha te inspirado a começar no mundo dos cosméticos infantis e caso você queira se aprofundar ainda mais seu conhecimento, no meu canal do youtube tem diversos vídeos que podem te ajudar.

2 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *