O óleo de amêndoas doces é extraído do fruto da amendoeira (Prunus Dulcis) da família Rosaceae, que tem sua origem nas regiões da Ásia Central. Este óleo é composto por diversos lipídios entre eles o Omega 6 e 9, que conferem propriedades cicatrizante e formadora de barreira, ou seja auxilia na recuperação de peles lesadas e possui alto poder de hidratação pois ao entrar em contato com a pele, este óleo forma um filme que impede que a água se evapore prevenindo e tratando a desidratação cutânea.

Além dos lipídeos, o óleo de amêndoas possui vitaminas A, B1, B2, B6 e E e oligoelementos essenciais para a saúde da pele como zinco, ferro, cálcio, magnésio, fósforo e potássio. O óleo de amêndoas possui propriedades antioxidante e anti-envelhecimento, sendo um ótimo aliado para tratamento de peles sensibilizadas, para a prevenção de estrias, hidratação cutânea e pode ser utilizado puro, em cremes ou sabonetes.

Segue informações técnicas:

Possui propriedades capazes de amaciar e tonificar a pele seca, alivia pruridos, dermatoses e queimaduras superficiais, além de possuir excelentes propriedades emolientes. Também são dotados de propriedades cicatrizantes e anti-inflamatórias.

É rico em ácidos oleico, linoleico, mirístico e palmíticos tocoferóis, esqualeno e vitaminas, além de serem encontrados, sais minerais, lipídeos, glicídios e celulose, também estão presentes emulsina e fermento hidrolisante.

Por Karina Soeiro

𝗙𝗮𝗿𝗺𝗮𝗰ê𝐮𝐭𝐢𝐜𝐚 𝐌𝐞𝐬𝐭𝐫𝐞/𝐔𝐒𝐏

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *