Você conhece sobre o Extrato de Leite de Cabra? Quem mora no interior conhece bem e sabe que para beber um negócio desses, tem que ser forte, porque não é algo bom de se tomar, mas por incrível que pareça é bom para se usar na pele.

 

Devido a todo seu contexto histórico no mundo, grandes indústrias o utilizam para desenvolver seus cremes e demais produtos, já que suas propriedades são ricas em nutrientes e proteínas.

 

Mas que contexto é esse Peter? Calma, minha senhora, vou te explicar como esse leite está presente no mundo dos cosméticos, desde antes mesmo de existir esse termo. Hora de começar a falar sobre um dos melhores extratos do mundo.

 

Alguns povos antigos já o utilizavam, um exemplo os egípcios, onde a Cleópatra usava o leite de cabra em seus banhos com o intuito de manter sua pele jovem e em perfeito estado.

 

No geral o povo egípcio foi um pioneiro em utilizar esse leite para fins estéticos, já que conheciam suas propriedades desde 1400 A.C, onde faziam cremes para o tratamento de pele, evitando manchas e rugas.

 

Em Pompéia, aquela cidade bem famosa dos livros de história, a esposa do Imperador Nero fazia o mesmo procedimento que a rainha egípcia, mostrando que o conhecimento dos benefícios desse leite não era exclusivo de um lugar só.

 

Na Ásia Menor, o extrato já era usado como pomada, servindo contra doenças de pele.

 

Eu fico impressionado com essas coisas, aprender que o mundo dos cosméticos já existia a muitos e muitos anos, e que muita coisa que nós vemos hoje não é uma novidade e sim novas versões daquilo que já foi feito.

 

Mas voltando para o assunto, o motivo desse leite ser tão bom para nossa epiderme, é que suas micromoléculas de gordura são facilmente absorvidas pela pele, revitalizando a camada oleosa e natural do corpo.

 

Falando de uma forma mais técnica, o leite de cabra possui alguns pontos importantes em seus nutrientes:

  • Rico em ácido lático, ajudando na renovação das células. Servindo para dar luminosidade e elasticidade a pele.

 

  • Tem o pH (nível de acidez) parecido com o da pele humana, deixando-a mais hidratada e renovando sua saúde.

 

 

  • Rico nas vitaminas A, B1,B12 e C, nutrientes que retardam o envelhecimento.

 

E outra coisa, o Extrato de Leite de Cabra pode ser utilizado também para cabelos, servindo contra a calvície, que devido as suas proteínas e aminoácidos, ajuda no fortalecimento dos fios, evitando a queda.

 

Quando eu disse que esse produto era um dos melhores eu não estava brincando, todas as qualidades que ele traz para a pele e cabelo são fora de série.

 

Então se sua pele não está das melhores, ou conhece alguém que está precisando de uma revitalizada na cútis. Recomendo muito o Extrato de Leite de Cabra, onde te garanto que não haverá nenhum arrependimento.

 

E se você trabalha com artesanato, fica aqui a dica de começar a dar uma investida nessa matéria-prima, afinal produtos feitos a partir dela sempre são um sucesso.

 

Até o próximo blog.

Beijuuu!

Peter Paiva

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *