Material:

1 kg de Base Cristal
50 ml de Essência de Menta
Enfeites de Natal de pré-produção feito com pigmento

Material de Apoio:

Fogão Elétrico
Panela Esmaltada
Espátula de Silicone
Esfera de Alumínio nº 8
Ralador Keita
Fita Adesiva

Modo de fazer:

1ª Etapa:
Na primeira etapa iremos preparar todos os materiais da pré-produção. Com o ralador Keita rale um pouco de base glicerinada branca para fazer o efeito da neve. Na parte que não tem o furo coloque a neve para fazer o fundo. Vá posicionando os elementos já prontos de Natal (árvore, presente, rena etc.) Lembrando que devem ser elementos de pigmento para não migrar no restante da esfera. Salpique um pouco de glitter cristal.
Coloque a parte que tem o furo na esfera para fechar e passe a fita adesiva para lacrar e não vazar o líquido.

2ª Etapa:
Em uma base de corte pique a base Cristal com o auxílio de uma faca sem corte, coloque na panela e leve a fonte de calor para derreter. O processo de derretimento dessa base é muito rápido, quando atinge 50º ela já está em estado líquido. Calmamente despeje esse conteúdo através do buraco na esfera de alumínio e espere secar. A base cristal demora um pouco mais para endurecer, então é necessário aguardar com mais calma.

3ª Etapa:
Para desenformar e fazer o acabamento da esfera é fácil, basta apertar as 4 extremidades que as duas partes da esfera se soltam. Com um pano úmido lustre a sua esfera para dar brilho. Para embalar basta utilizar o plástico Strech, colocar etiqueta de segurança e está pronta sua esfera de base cristal, além de super transparente é linda!!

Receitas anteriores