Material:

250g de parafina em soja
150g de gordura vegetal
500g de parafina em gel
90ml de essência para velas (50% Canela Spicy/50% Vanilla Sugar)
Corante em pó para velas (ou giz de cera)
Flores artificiais

Apoio

Panela esmaltada
Fogão elétrico
Colher de inox
Becker (Dosador de líquidos)
Copo de vidro para vela globo
Pavio para vela (médio ou madeira)
Cola quente

Modo de fazer

Para fazer essa vela temos 3 etapas de montagem!

1ª etapa: Vela gel com Flores 

Para começar, prepare o fundo do seu copo com as flores artificiais. Eu usei a Hortência vermelha. Cole 4 macinhos de hortência no fundo do copo escolhido com cola quente e reserve.
Derreta 500g de parafina em gel, espere baixar a temperatura e quando estiver na temperatura de 70º acrescente as essências. Despeje no copo ate cobrir as flores, mais ou menos 2 a 3 cm de altura.
Reserve a parafina gel, iremos usa-la novamente para a  terceira etapa.

2ª etapa: Cera de Soja

 Derreta 250g de parafina em soja e 150g de gordura vegetal na mesma panela, espere baixar à temperatura a 70º e adicione 40 ml da mistura de essências para velas. Verifique se a 1ª etapa já esta endurecida, despeje uma camada fina da parafina de soja e posicione o pavio dentro do copo, estabilize com varetas ou hashi se necessário e despeje a mistura de parafina até completar 2 a 3 cm de altura. Espere endurecer para receber a 3ª etapa. Obs.: O pavio nunca entra em contato com as flores artificiais. A vela só ira queimar ate a parafina de soja.

3ª etapa: Finalização

Aqueça a parafina gel reservada, e adicione o corante, você pode optar por usar um pouco de corante em pó para velas vermelho ou raspas de giz de cera vermelho para atingir o tom avermelhado. Misture bem para dissolver bem o corante escolhido e finalize preenchendo todo o restante do copo.

Está pronta sua vela!! Um toque de charme para aquecer e iluminar a sua alma!

Receitas anteriores