Material para a 1ª etapa:

Material para a segunda etapa:

Material para as sementes:

Material para o banho cristal:

Apoio

Faca de inox;
Panela esmaltada;
Fogão elétrico;
Espátula de silicone/colher de inox;
Becker/ dosador de liquidos;
Bacia plástica;
luvas de silicone;
Cordão de algodão;
Tesoura;
Papel celofane;

Modo de fazer:

Primeira etapa;
Sobre a base de corte e com o auxílio da faca, pique a base glicerinada solicitada para esta etapa em cubos, coloque na panela esmaltada e leve ao fogão elétrico.

Assim que estiver em estado líquido, retire da fonte de calor. Com o auxílio da espátula, confira se está tudo derretido, limpe as bordas e reserve tampado por aproximadamente 10 minutos. Este tempo serve para que baixe a temperatura  e acalme a base.

Em seguida, acrescente todas as propriedades solicitadas, misture bem para que fique homogênea e despeje esta base glicerinada na bacia, misture com a espátula até que comece a esfriar e aumentar a viscosidade, neste ponto vista as luvas e comece a banhar as buchas uma a uma rodando cada bucha dentro da base glicerinada, concentre a sua atenção em uma bucha de cada vez e assim que comece a firmar a base glicerinada na bucha, a retire da bacia e coloque ao lado sobre um celofane. Banhe toda e tire-as da bacia e espere solidificar. O que sobrar de base na bacia, você pode derreter novamente e dar um ultimo banho em cada, aperfeiçoando o acabamento.

|Na segunda etapa serão feitos os banhos coloridos, precisaremos de derreter a base solicitada para esta etapa e colocar as essências e o lauril. Em seguida divida esta base em 3 partes, sendo que metade sera despejada em uma vasilha ou panela e sera adicionado o pigmento vermelho. reserve. a outra metade sera dividida em 2 partes e em uma delas você ira colocar o pigmento verde e amarelo para atingir o tom verde limão e na outra você ira adicionar apenas o pigmento verde. reserve.

Pronta as 3 partes coloridas, comece banhando a metade da bucha branca na diagonal com a base vermelha, faça esse banho vermelho em todas as buchas e espere solidificar, em seguida banhe a outra extremidade de verde limão deixando uma parte branca entre as duas cores. Espere dar o ultimo banho verde folha espere a base verde limão solidificar e banhe deixando uma parte do verde limão aparente. faça o banho em todas as buchas e reserve.

Para fazer as sementes você precisara derreter a base solicitada adicionar gotas de pigmento preto e despejar em cima do celofane para fazer uma placa fina cortar pequenos triângulos de base glicerinada feita com pigmento preto, serão laminas bem finas de que nos pressionaremos sobre a parte vermelha da bucha e por fim vamos dar o banho cristal para fixar e fazer o acabamento no sabonete.

Derreta a base glicerinada transparente solicitada para a etapa do banho cristal, retire da fonte de calor, espere baixar a temperatura e acrescente a essência e o lauril solicitado. Misture bem e banhe cada bucha no lado vermelho principalmente. para dar este banho segure as buchas pelo lado verde e mergulhe na panela ate onde alcançar, esta etapa segura os pedaços pretos e da um brilho todo especial no vermelho.

para finalizar você precisará fazer um furo que ultrapasse a bucha lado a lado na parte verde com o auxilio de um canudo de metal ou um palito, passe o cordão de algodão, dê um nó e esta pronto o seu sabonete de bucha todo cheio de estilo e com as características da melancia.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *