Material:
1 kg de Base Glicerinada Transparente
500g de Base Glicerinada Branca
80 ml de essência de Maracujá Doce
30 ml de Extrato de Levedo de Cerveja
30 ml de Extrato de Gérmen de Trigo
150 ml de Lauril Líquido
1 colher (sopa) rasa de Manteiga de Maracujá
Corante Branco
Pigmento Amarelo e Laranja

Apoio:
2 Panelas Esmaltadas
1 Forma de Madeira Cappuccino
Espátula de Silicone / Fogão Elétrico
Bacia Plástica
Faca
Batedor de Claras (fuet)
Dosador de Líquidos (becker)
Varetas
Saco Plástico
Tesoura

Modo de fazer:
Com a faca, pique a base glicerinada transparente em cubos, coloque na panela, leve a fonte de calor. Assim que estiver em estado líquido, retire do fogão. Separe 500 gramas e adicione as propriedades (40 ml de essência Maracujá Doce, 15 ml de Extrato de Levedo de Cerveja, 15 ml de Extrato de Gérmen de Trigo e 50 ml de Lauril Líquido). Abra o saco plástico com a ajuda de uma tesoura, deixando-o mais largo, posicione-o sobre uma superfície plana, com  as varetas por baixo do plástico, formando um retângulo de aproximadamente 22x34cm. Mexa a glicerina com a espátula e quando estiver engrossando, espalhe-a pelo plástico para que fique o mais uniforme possível.
Quando essa base despejada estiver um pouco mais rígida, pegue o saco plástico com a base do jeito que está e posicione dentro da forma capuccino, forrando o fundo e as duas laterais mais largas.

No restante da base glicerinada transparente derretida, adicione 40 ml de essência, 15 ml de Extrato de Levedo de Cerveja, 15 ml de Extrato de Gérmen de Trigo, 50 ml de Lauril e pigmento amarelo e laranja, misture bem e despeje na forma que já está com a placa transparente.

Derreta a base glicerinada branca e adicione 40 ml de Essência de Maracujá Doce, uma colher rasa de Manteiga de Maracujá, 50 ml de Lauril e corante branco. Com a ajuda do fuet, bata bem essa base fazendo-a criar bastante espuma (caso a manteiga corte um pouco a espuma, acrescente mais um “gole” de lauril). Mexa a base até chegar ao ponto de mingau e despeje-a na forma em cima da base transparente.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *