Saiba mais sobre a Manteiga de Manga

Manteiga de Manga

Esta Manteiga de Manga Ultra Refinada é extraída da semente de manga e refinada para suavizar a cor e aroma. É macia, mas sólida à temperatura ambiente e com uma textura ligeiramente granulosa, mas derrete em contato com a pele.

Usos comuns: A manteiga de manga tem sido usada pelos povos indígenas das regiões florestais do sudeste da Ásia há séculos. É conhecida por ser rica em antioxidantes e emolientes, bem como vitaminas A e E, e pode ser usada para suavizar e hidratar a pele áspera e seca. Suas propriedades naturais são úteis para reduzir a aparência de linhas finas. Manteiga de Manga é ideal em formulações para loções, manteigas do corpo, bálsamos, sabonetes, cremes de barbear, produtos para os cabelos e protetores labiais.

Uso Recomendado (Concentração usual):

  • Loções e Cremes: 5 – 20%
  • Bálsamos: 5 – 100%
  • Sabonetes em Barra: 5 – 20%
  • Condicionadores de Cabelo: 2 – 5%

Ao adicionar manteigas a cremes e loções, pode ser necessário aquecê-las suavemente até que a textura possa ser incorporada ao produto final. Use um mixer ou processador para homogeneizar totalmente seu creme ou loção com a manteiga. Para adição em sabonetes. A regra geral é 1 colher de sopa por quilo (15 g / 500 g). Tal como acontece com a maioria das matérias-primas, os resultados podem variar, por isso recomendamos fortemente pequenos lotes em escala de laboratório antes de qualquer fabricação comercial.

Prazo de validade e armazenamento: Armazene em temperaturas baixas (abaixo de 25°C) longe da luz e da umidade em um recipiente hermético. O produto se tornará liquido acima da temperatura ambiente (por exemplo, 36°C), mas voltará a solidificar após o resfriamento sem afetar a funcionalidade. Esta manteiga tem uma vida útil de um ano quando armazenada corretamente.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *