Transforme seu perfil no Instagram: Conquiste seguidores e potencialize sua presença nas redes sociais em 2024

Hoje eu quero abrir meu coração e compartilhar algumas estratégias que transformaram meu Instagram e outras das minhas redes sociais. 

Com mais de 700 mil seguidores, sei bem que o caminho para um perfil de sucesso não é simples, mas estou aqui para tornar tudo mais claro e descomplicado para vocês!

E antes de começar, você precisa entender que não vai ser fácil no começo e muitas vezes a vontade de desistir será grande. E não, você não deve esperar para conhecer tudo sobre o Instagram, pois, é praticando no dia a dia que você encontrará o método mais fácil para trabalhar dentro da plataforma e que seja mais atrativo e com potencial de crescimento

Desafio diário: você está preparado?

Crie conteúdo com paixão, mas saiba que somente isso pode não ser o suficiente. Se você está cansado de criar posts todos os dias sem ver um aumento nos seus seguidores, de postar e ter pouquíssimas visualizações, ou de seguir contas aleatórias esperando ser seguido de volta, preciso dizer: há um caminho melhor!

Estruture seu perfil com amor e estratégia

Primeiro, a estética do seu perfil é a porta de entrada para o seu mundo digital. Comece escolhendo uma foto de perfil que transmita confiança. Prefira fundos neutros e cores suaves, escolhendo um ângulo que valorize não apenas seu rosto mas a essência da sua marca.

A biografia é o seu cartão de visitas digital. Ela precisa ser cristalina sobre o que você oferece e como seus produtos ou serviços podem enriquecer a vida do seu público. Ah, e não esqueça dos destaques! Eles são essenciais para mostrar quem você é e o que você faz, além de compartilhar depoimentos de quem já comprou e amou seus produtos.

Foto do perfil do Instagram 

 

Uma boa foto de perfil, comunica com clareza quem você é  e que imagem você quer passar para o seu público. O ideal é que a sua foto de perfil seja aproximada do seu rosto de preferência com o ambiente neutro ou com cores claras.  E também, você precisa entender que a sua foto é a sua marca, é quem você é, quem 

a sua marca é, com isso, fica mais fácil você fazer a alteração correta da sua foto de perfil. Se a sua dúvida é sobre colocar uma foto de perfil ou o logotipo da sua empresa, isso depende de dois pontos:

 

  1. Se a sua intenção é gerar conexão e proporcionar um perfil mais humanizado, colocar uma foto pessoal é interessante.
  2. Porém se a sua intenção é crescer a marca da sua empresa, opte por uma foto da logo da sua marca. 

Seus destaques importam muito 

Essa etapa costuma ser ignorada por muitas pessoas, como algo banal ou que não tenha tanta importância assim em um perfil, muitas vezes os destaques são deixados de lado sem ser considerado com a devida relevância de mercado.

A minha dica é muito clara: separe um dia e revise os seus destaques, veja se eles estão comunicando o que a sua marca é, o que você faz, o que você vende, depoimentos dos seus clientes que já compraram algo com você. E claro, dedique um espaço de destaque especialmente para contar sobre quem você é, para que as pessoas que entrarem no seu perfil possam clicar naquele destaque e já entender quem é a sua pessoa e o que você oferece ali naquele perfil.

Feito isso, podemos ir para o próximo passo que não é menos importante, muito pelo contrário, é uma das etapas mais importantes que é a biografia. 

Você sabe como ter uma biografia de sucesso? 

Uma biografia de sucesso é aquela que segue etapas importantes e com pequenos detalhes, mas que fazem toda a diferença na hora de crescer o número de seguidores. 

Primeiramente, você deve entender que na primeira linha da sua biografia deve ter  uma promessa. Mas como assim Peter?

Alguém, não vai te seguir apenas por seguir ele precisa encontrar um benefício ao te seguir, por isso a importância da promessa. Se você faz velas ou aromatizadores, por exemplo, opte por uma frase de impacto,  no meu caso eu preferi trabalhar com a frase: “Desperto talentos e impulsiono negócios lucrativos”.

Vocês perceberam o impacto dessa frase? Eu quis dizer que a minha missão é despertar talentos, e eu faço isso todos os dias, quando posto os vídeos ensinando vocês a como fazer um difusor ou uma vela, ou também em como atuar dentro desse mercado gigante que é o artesanato e claro, impulsionador de negócios, pois se você aprende comigo a como atuar dentro do ramo do artesanato com esses produtos em específico, fica muito mais fácil você montar o seu ateliê e ter uma renda extra, ou principal com esses produtos. 

Na segunda linha é essencial que você esteja mostrando autoridade no seu ramo. Na minha biografia eu falo que sou perfumista referência no mercado de cosméticos criativos e velas aromáticas, proporcionando para a pessoa que ainda não me segue, que ela entenda ao mínimo minha história em poucas palavras.

Consistência é a alma do negócio!

Postar com regularidade não é só uma tarefa, é uma declaração de compromisso com sua marca e seu público. Lembre-se que cada post é uma oportunidade de mostrar um pouco mais sobre você e sua arte, então tenha um planejamento, um calendário que te possibilita pensar o conteúdo a longo prazo, pois assim você também consegue planejar estratégias.

Conhecendo quem te acompanha

Entender seu público-alvo é crucial. Quem entra no seu perfil pela primeira vez deve ser cativado imediatamente. Se você, por exemplo, trabalha com velas artesanais, faça com que essas pessoas sintam-se imersas no encantador universo das velas. Uma curiosidade: estudos mostram que os novos visitantes tendem a olhar seus últimos 9 posts. Então, capriche neles!

Livros para aprofundar seus conhecimentos

E para quem quer ir ainda mais fundo, aqui vão cinco indicações de livros disponíveis que podem ajudar você a expandir ainda mais seu conhecimento sobre redes sociais:

Marketing 5.0: Tecnologia para a humanidade – por Philip Kotler, Hermawan Kartajaya e Iwan Setiawan

Começando com aquele que é considerado o “pai do marketing”, Philip Kotler tem uma série de livros que são uma verdadeira bíblia do Marketing, nos últimos lançados ele adentra ao mundo digital, esse é o último escrito, mas antes dele tem o Marketing 4.0 que seria do tradicional ao digital, uma ótima compreensão dessa transição ao longo do tempo.

Esta última versão escrita, os autores integram o poder das tecnologias modernas e os novos valores da humanidade e ajuda profissionais de marketing do futuro a entender essa integração e a transformá-la em ações efetivas.

Marketing Digital na Prática: Como criar do zero uma estratégia de marketing digital para promover negócios ou produtos – por Paulo Faustino

Este livro oferece soluções como implementar na prática um olhar sobre a importância das estratégias, como utilizar das principais plataformas e ferramentas de marketing digital para promover qualquer negócio, produto ou serviço.

A Bíblia do Marketing Digital – por Cláudio Torres

Este livro é um guia prático para que o leitor entenda como utilizar a internet e as tecnologias digitais para os negócios e implemente ações de marketing, comunicação e publicidade online. Aborda as principais estratégias, ações, ferramentas e mídias presentes na web, além de incluir roteiros práticos para uso no dia a dia.

Marketing Digital O Segredo – Instagram – por Camelot Editora

Este livro é para todo mundo: seja para quem está iniciando ou para quem já está consolidado no universo do empreendedorismo, bem como para quem deseja ganhar dinheiro trabalhando com redes sociais.

100 ações para conquistar a influência digital – por Caroline Cazetta

Esse ebook aborda os principais assuntos da influência e te mostra em 100 ações tudo que você precisa saber para ter sucesso e viver somente disso.

Lembre-se, queridos artesãos, que o conhecimento é a chave para descomplicar e ter sucesso!

Espero que estas dicas ajudem você a brilhar ainda mais nas redes sociais. Com amor e estratégia, não há limites para o que podemos alcançar juntos. 

Um grande beijuuuu!!!!!

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