KIT DA VIRADA 2018

Utilizado no último banho do ano, o kit te prepara para o início de uma nova etapa. Com a cor, o perfume e a simbologia do melhor para 2018, este kit é composto por um sabonete de Canela, que vai te trazer a forca e energia para entrar nesse novo ciclo, um óleo de banho com o equilibrio do mel e a energia do ouro e o difusor de aromas, que traz a flor de laranjeira para aromatizar a sua virada de ano!

Essências
50% capim dourado, 40% flor de laranjeira e 10% canela

Ativos
Extrato de gérmen de trigo, Óleo vegetal de girassol e Mel puro

 

AROMATIZADOR

Material
15ml de essência da Virada
15ml de água mineral
70ml de álcool  de cereais
1 gota de corante laranja
Pigmento cosmético dourado

Modo de Fazer

Em um frasco grande adicione primeiro o álcool, em seguida a essência e misture bem para diluir e também aumentar o poder de explosão. Em seguida acrescente água, o corante e o pigmento. Misture e fracione em frascos menores. Está pronto o seu aromatizador da Virada!

 

ÓLEO DE BANHO

Material
30ml de óleo vegetal
10ml de essência da Virada
50ml de óleo mineral ou extrato glicólico
10ml de mel
Mica dourada

Modo de Fazer

Em um frasco acrescente a essência, a mica, o óleo vegetal e complete  com o óleo mineral um a um dentro de cada frasco. Misture bem. Está pronto o seu óleo de banho com enxague para a virada do ano. Obs: Para fazer o óleo é importante que você coloque cada ingrediente um a um dentro de cada frasco, pois sua densidade não é recomendado fazer em frascos maiores e fracionar em menores.

SABONETE CANELA

Material
500g de base glicerinada branca
40ml de essência da Virada
40ml de extrato glicólico
75ml de lauril líquido
Óleo de coco de babaçu
Corante ou pigmento marrom
Canela em pó

Modo de Fazer

Sobre a base de corte e com o auxílio da faca, pique a base glicerinada em cubos, coloque na panela esmaltada e leve ao fogão elétrico. Assim que estiver em estado líquido, retire da fonte de calor. Com o auxílio da espátula, confira se está tudo derretido, limpe as bordas e reserve tampado por aproximadamente 05 minutos. Em seguida, acrescente todas as propriedades solicitadas, menos a canela em pó e misture bem para que fique homogênea e tampe novamente por 05 minutos. Agora despeje a base em uma bacia e bata só um pouco com o fuet e espatule para que fique um pouco mais grossa e perca o brilho. Quando a base estiver em ponto de mingau despeje pequenas quantidades em formatos circulares e finos sobre um saco plástico estendido em uma superfície plana. Aguarde alguns instantes até que fique no ponto para enrolar a base deixando-a com os formatos da canela em pau. Para finalizar pincele canela em pó sobre o sabonete para dar o acabamento. Amarre cada sabonete com ráfia para dar o toque final e está pronto.

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *