Trufa com recheio

Material

Material utilizado na primeira etapa 

500g de Base Glicerinada Branca

40ml de Essência

30ml de Extrato Glicólico Natural

50ml de Lauril Líquido

100g de Chocolate em Barra Meio Amargo

2 Colheres de Cacau em Pó

Material utilizado na segunda etapa

500g de Base Glicerinada Branca

1 Colher (sopa) de Óleo de Coco
de Babaçu ou Palmiste

80ml de Essência

50ml de extrato

150 – 250ml de Lauril Líquido

1 Colher rasa (café) de Cremor deTártaro

Pigmento Líquido à Base de Água

Material de apoio

Panela esmaltada

Faca sem corte e sem serra

Espátula de silicone

Fogão elétrico

Formas de alumínio nº 06

Bacia plástica

Batedor de claras (Fuet)

Manga de confeitar com bico

Colher pequena de sobremesa

Lucas descartáveis

 

Modo de Fazer

Para a primeira etapa, feche as esferas nº06 e vede-as com a fita adesiva e reserve. Pique 500g de base branca, coloque na panela esmaltada, leve a fonte de calor, quando estiver em estado líquido, retire do fogão, e ainda quente adicione o chocolate em barra para derreter no calor da base. Após baixar um pouco a temperatua, acrescente 40ml de essência, 30ml de extrato, 50ml de lauril, mexa bem e complete as formas de alumínio. Reserve um pouco dessa base para fazer a última etapa.

Na segunda etapa, será preciso fazer o chantilly que será colocado no interior da trufa. Pique a base glicerinada solicitada, e derreta da mesma maneira. Quando estiver em estado líquido, coloque o óleo de coco, e todos os outros materias solicitados. Despeje em uma bacia plástica, e com ajuda de um fuet, bata até fazer muita espuma (pode se usar também uma batederia). Batendo, essa espuma da base deve tripicar de volume dentro da bacia. Agora, ao invés de bater, mexa com o fuet, ou espátula a base mais quente que está no fundo da bacia, misturando com a parte com espuma que está em cima, assim esfriando e deixando tudo com a mesma consistência. Quando a base esfriar e engrossar, e se estive bem aerada, ela começará a estourar a espuma e murchar, para assim, você bater novamente com o fuet e ficar no ponto de chantilly. Espatule bem deixando-a bem lisinha. Está pronto seu chantilly, agora coloque-o na manga de confeitar e reserve.

As esferas estando frias e rígidas, é hora de desenformá-las, lustre-as com um pano úmido para tirar as imperfeições. Com a faca tire uma tampinha do fundo delas, e com uma colher pequena, cave as esferas todas por dentro, deixando-as ocas, para recheiá-las com chantilly. Após recheiá-las, tempe-as com a tampinha que foi cortada anteriormente. Agora com a base que foi reservada no início da receita, despeje em uma bacia, mexa até que comece a chegar um ponto viscoso, vista as luvas, e passe as trufas nessa base, dando assim um banho nelas, após isso, passe as trufas bem secas no cacau em pó, para ficar com o acabamento aperfeiçoado. Agora é só embalar com o plástico celofane BOPP.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *