Sempre que montamos uma coleção de sabonetes/velas de frutas e levamos para uma feira ou mesmo as exibimos por fotos, vídeos e lives nas nossas redes sociais a reação das pessoas é sempre a mesma: “Uau, meu Deus que coisa maravilhosa!” ou “Não, espera, mas isso aí é de sabonete mesmo? Não é possível!!”. Todo mundo fica sempre impressionado com a semelhança que o produto tem com a fruta de verdade. Então eu te convido para explorar…

A MAGIA DAS FRUTAS

Posso até contar um caso que exemplifica isso: Teve uma vez que a nossa queridíssima Tiane Fontaine, gerente da loja de Campinas e expert em pintura de frutas, postou a foto de um sabonete em formato de ameixa e recebeu algumas mensagens, “revoltadas” dizendo que ela comprou a fruta na feira e postou na rede social!

É justamente esse tipo de reação que um produto perfeito deve causar, uma fruta em sabonete ou vela para causar esse impacto deve ser REALISTA, mais próxima possível ao original, em tamanho, cores, formato, textura e cheiro. É essa semelhança que encanta e atrai as pessoas, fazendo com que as coleções de frutas em sabonetes ou velas sejam sempre um sucesso tornando assim as campeãs de vendas.

Ok, mas aí você me pergunta, “Peter, e como eu faço para conseguir esse efeito incrível de realismo também aqui nos meus produtos?” Calma, que eu vou te ajudar. Existem algumas formas de você chegar ao resultado perfeito, mas antes de mais nada é importante que em todas as fases do processo de produção você olhe para a fruta como referência, para sempre se aproximar ao máximo do real, observando se a cor que está atingindo se iguala ao da original, se o acabamento e textura estão atingindo a mesma perfeição.

COMO FAZER

Vamos começar do início, o formato, uma das dicas que eu dou é fazer a sua própria forma, a partir da fruta real. No meu canal do Youtube tem diversos vídeos ensinando a técnica que é bem fácil, assim você chega em um resultado perfeito em relação à esse primeiro item.

O segundo passo é escolher a cor da base da fruta, nesta fase, escolha sempre a cor mais clara que a superfície da fruta apresenta, e use aquela cor na base do seu sabonete/vela, assim ao acrescentar as demais cores, sempre trabalhará a sobreposição de cor.

Mais uma dica valiosa quando falamos em pintura de frutas é a escolha dos pincéis para o trabalho, pode parecer um mero detalhe, mas o formato e quantidade de cerdas de cada pincel faz toda a diferença na hora de se atingir um resultado de realismo no seu produto.

Dica: Na nossa loja virtual www.lojapeterpaiva.com.br/ temos disponível um kit com os pincéis perfeitos para a pintura de frutas.

Cada fruta tem uma técnica de pintura diferente, mas existe uma máxima que vale para todas que é: Cuidado com a quantidade de tinta, é sempre melhor começar colocando menos quantidade e ir aumentando gradualmente para não comprometer a sua pintura.

E nunca se esqueça de finalizar a sua pintura com o acabamento que a fruta pede, algumas finalizamos esfumando a pintura com um pincel seco, em outras damos um banho de brilho e ainda para outras conseguimos dar o aspecto aveludado, passando amido de milho na fase do acabamento, como é o caso do pêssego por exemplo, que de tão perfeito fica difícil de dizer qual é a fruta modelo e qual é o sabonete.

DICA BÔNUS

Ahhh e antes que eu esqueça, uma dica que nos ajuda muito para garantir esse aspecto realista às frutas é fazer pequenos machucados ou imperfeições na superfície da fruta, afinal as frutas reais sempre têm alguma imperfeição, por menor que seja, mas que dão vida para a fruta, seja uma marquinha ou uma cor entre o verde e o maduro o amadurecimento.

Ufaaa, é dica que não acaba mais né? Quer aprender tudo sobre isso, com passo a passo e receitas incríveis? No nosso perfil do Instagram postamos uma série de conteúdo que vale como um curso gratuito incrível de pintura de frutas. Lá, a Tiane e eu ensinamos todas essas técnicas acima e muitas outras na prática, para que você aprenda a surpreender e arrasar na sua produção de frutas também.

Então corre lá e coloca em prática tudo isso que falamos aqui, tenho certeza que depois de aprender você também vai virar um apaixonado por essas maravilhas que dão vontade de comer.
Beijuuuuu

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *