Você conhece os benefícios que o leite de cabra traz para a pele?

O leite de cabra ajuda na hidratação da pele, devido aos ácidos graxos e aos triglicerídeos, que deixam a textura mais macia.  Além de ser rico em vitamina A, serve para melhorar a saúde da nossa pele.

Este leite também possui um pH (nível de acidez), muito similar ao do nosso corpo, proporcionando assim uma renovação melhor a pele e deixando-a mais macia. Todos esses fatores ajudam no rejuvenescimento, elasticidade e suavidade da pele.

Os egípcios sabiam dos benefícios desse leite desde 1.400 A.C, onde já faziam produtos com ele. Tanto que diz a lenda que a rainha Cleópatra tomava banhos de leite de cabra, com o intuito de retardada o envelhecimento e manter sua beleza.

 

 

Banho para deixar a pele mais brilhosa, hidratada e macia usando o leite de cabra.

Material necessário:

Gel esfoliante

Esponja de banho

Sais de banho

Óleo essencial de amêndoas

1 litro de leite de cabra

Toalha

Creme hidratante

 

 

Para iniciar, molhe o corpo com água morna para receber o gel esfoliante em sua pele, em seguida, aplique-o fazendo movimentos leves e circulares. Com o auxílio de uma esponja de banho passe-a sob o local com movimentos de baixo para cima, para estimular a circulação sanguínea.

Em seguida, é hora de ligar a hidromassagem e coloque os sais de banho junto com o óleo essencial de amêndoas. Os sais de banho esfoliam a pele, retira células mortas, relaxa, ativa a circulação e age como um revigorante, já o óleo essencial de amêndoas hidrata e nutre a pele.

Finalize colocando o litro de leite de cabra dentro da banheira.

Agora relaxe e aproveite seu banho.

Após o banho relaxante, tome uma ducha para retirar todos os resquícios e finalize seu banho com um creme hidratante da sua preferência.

Sua pele estará rejuvenescida e saudável.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *