Para fazer essa receita, você precisará dividir em duas etapas.

Etapa 1: Fazer o Sabonete Favo de Mel

Material

Modo de fazer

Derreta a base glicerinada no modo tradicional, retire da fonte de calor, tampe a panela e reserve por 5 minutos. Enquanto a base descansa, estique o plástico bolha sobre uma superfície plana, com o apoio de varetas por baixo do plástico delimite a área onde a base glicerinada vai escorrer, adicione os materiais solicitados, misture até que fique homogêneo e com cuidado despeje sobre o plástico bolha. Com o auxilio da colher espalhe para que forme uma camada uniforme e fina, que quase cubra todas as bolhas do plástico. Espere ficar firme, mas não totalmente rígida e fria, para que não quebre com facilidade ao enrolar, corte em tiras grossas, de aproximadamente 10X30cm e em seguida enrole.

Etapa 2: Barra com Favo de Mel

Material 

Material de Apoio 

  • 1 forma para sabonete em barra;
  • Elástico;
  • Plástico liso.

Modo de fazer

Para começar, forre a forma com o plástico liso transparente, passe o elástico em volta, posicione o favo de mel que foi feito para encaixar de ponta a ponta dentro da forma e reserve.

Derreta a base glicerinada solicitada no modo tradicional, retire da fonte de calor, tampe e reserve por 10 minutos. Em seguida adicione todos os materiais solicitados, misture bem para que fique homogêneo. Para colorir, coloque o corante laranja e um pouco de azul, até que fique na cor desejada. Tampe e reserve até que ela fique morna para que não derreta o favo que esta dentro da forma. Complete a forma com cuidado até a borda e reserve. Corte em fatias de no mínimo 2 centímetros.

Sugestão de essência

  • Leite de cabra, Mel e Macadâmia.
  • Maracujá e Mel.
  • Jasmim branco e Mel
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *