Material 

1,25kg de Base Glicerinada Branca

1 colher de sopa de manteiga de maracujá

50ml de extrato glicerinado de maçã

40ml de essência cereja e avelã

40ml de essência White chocolate

150ml de lauril líquido

Pigmento Líquido Biscoito

Pigmento Líquido Marrom

Pigmento Rosa

Sabonetes de Cerejas prontas (pré produção)

Glitter Cristal

 

Material de Apoio

Forma de Madeira Capuccino

Saco Plástico

Elástico (liguinha)

Panela Esmaltada

Espátula de Silicone

Bacia Plástica

Fuet

Palito de Churrasco

 

Modo de fazer

Essa barra de sabonete além de linda tem uma textura deliciosa no banho, vamos lá?!

Prepare a forma de madeira para 1,250 kg forrando com o saco plástico por todo seu interior e prenda as bordas com um elástico (liguinha).

Com a faca, pique a base glicerinada branca em cubos, coloque na panela e leve à fonte de calor. Assim que estiver em estado líquido, retire da fonte de calor e acrescente 1 colher de sopa de manteiga de maracujá, 50ml de extrato glicerinado de maçã, 40ml de essência cereja e avelã, 40ml de essência White chocolate, 150lm de lauril líquido misture para dissolver tampe e reserve.

Numa bacia plástica adicione 1/3 da base temperada e adicione pigmento biscoito e pigmento marrom e misture até que chegue na cor de massa de torta. Com a ajuda de um fuet, bata até que faça bastante espuma e com a ajuda da espátula misture até começar a esfriar e aumentar a viscosidade, num ponto de massa de bolo uniforme, em seguida despeje essa massa na forma de madeira. Raspe bem a bacia com a espátula para que fique o mais limpa possível.

Despeje o restante da base na bacia e acrescente o Pigmento Rosa. Com a ajuda de um fuet, bata até que faça bastante espuma e com a ajuda da espátula misture até começar a esfriar e aumentar a viscosidade, num ponto de massa de bolo uniforme. Então despeje parte na forma de madeira novamente, fure as camadas com um palito de churrasco para que as camadas grudem uma na outra e por fim despeje o restante da massa fazendo um acabamento com a base quase grossa no topo da barra.

Faça o Acabamento com Cerejas prontas de pré produção, espaçando-as com uma distância de 2,5cm, essa distância determinará os cortes da barra. Polvilhe Glitter Crista por cima de toda a barra.

Espere solidificar. Corte em fatias de aproximadamente 2,5 cm e embale com o celofane BOPP. É recomendado que coloque sempre no verso da embalagem uma etiqueta de segurança contendo indicação de artesanato, essências e propriedades contidas, composição, data de fabricação, validade de 6 meses para sabonetes e uso externo.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *