Modo de fazer:

Leve à fonte de calor 100ml de água, assim que estiver quente, retire-a e adicione o óleo de coco de palmiste, misture até dissolver completamente e reserve.

Leve à fonte de calor uma panela com ½  litro de água mineral e a base croda, até levantar fervura, retire-a. Acrescente o nipagim (caso esteja utilizando o nipaguard, adicione depois com a base mais fria) e a ureia na água quente, mexendo até que se dissolva por completo.

Em seguida, despeje o conteúdo da panela em uma bacia e adicione o restante da água (1,5 litro), mexa até que esfrie e engrosse. Para agilizar o processo você pode bater com um mixer elétrico, até ganhar consistência de creme.

Dica: Você pode primeiro bater esse ½ litro de água mineral com a base croda até engrossar e depois adicionar o restante da água desta forma irá agilizar o processo.

Adicione o óleo de coco dissolvido na água, que foi reservado, e o restante dos materiais solicitados, misture bem até que fique homogêneo, adicione gotas do pigmento marrom e biscoito, mexa novamente e verifique se está na cor desejada.
Espere esfriar completamente, coloque o creme em um saco plástico para evitar qualquer contato externo e envase nos potes.
Esta receita rende aproximadamente 12 potes de 200g.
Está pronto seu creme de massagem. A textura ficará maravilhosa e suave por muito mais tempo sobre a pele, sem ficar oleoso.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *