Escalda pés – Coleção Amor de Mãe

Modo de fazer:

 

Dissolva o mentol no álcool e reserve. Em uma bacia ou becker medidor grande coloque o sal, o lauril, a ureia, o óleo vegetal, a essência e gotas de corante, aos poucos para obter o tom desejado, misture bem. Adicione o mentol já dissolvido e misture novamente, acredita que já está pronto o seu escalda pés, prático útil e muito relaxante.

Só colocar no recipiente e decorar com um lindo rótulo, para deixar ainda mais charmoso você pode colocar um folheto explicando como utilizar o escalda pés.

Função: 

Relaxar os pés, função bactericida, retirar células mortas, ativar circulação e desinchar as pernas.

Modo de usar:

Experimente colocar uma música tranquila, preparar um chá, acender um incenso e escolher um bom livro enquanto desfruta do seu escalda-pés. Reserve um momento para cuidar da pessoa mais importante da sua vida, você.

Pode ainda adicionar bolinhas de gude no fundo da bacia do escalda-pés para massagear e proporcionar um relaxamento ainda maior aos pés.

Para começar, encha uma bacia com água quente, mas confortável para os pés, e adicione de 2 a 3 colheres do escalda-pés na água. Mergulhe os pés e aproveite o momento de relaxamento. Ao terminar, seque os pés com uma toalha (deixe-a próxima da bacia para facilitar) e hidrate-os. Realizar este ritual antes de dormir pode garantir uma noite de sono tranquila.

Se prefere algo mais estimulante, experimente este outro método. Prepare duas bacias, encha uma bacia com água quente, mas confortável para os pés e adicione de 2 a 3 colheres do escalda-pés na água. Na outra, coloque água com gelo. O processo é simples, mergulhe os pés na água quente por 2 a 5 minutos e, em seguida, transfira-os para a água com gelo. Esse choque térmico proporcionará uma sensação estimulante. Mantenha os pés na água gelada por cerca de 10 segundos e depois retorne à água quente. Repita esse ciclo até que as temperaturas da água se equilibrem.

2 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *