Todo mundo sabe o quão bom e prazeroso é receber uma massagem, principalmente depois daquela semana longa e cheia de trabalho. Mas você sabia que há velas que podem potencializar esse prazer?

 

Elas são popularmente conhecidas mundo a fora como “candle massages”, e vem se tornando uma tendência em spas e no mercado de artesanato. Hoje, irei te contar tudo sobre como essas velas estão mudando, para melhor, o mundo da massoterapia.

 

É sabido que o intuito da massagem é o de promover relaxamento físico e mental. E o uso dos óleos dessas velas ajuda o massoterapeuta no processo de deslizamento das mãos na pele da pessoa, já que a pressão realizada no corpo elimina toxinas, age na circulação linfática e libera líquidos acumulados no organismo. Fora as sensações que o cliente sentirá durante a sessão, que serão amplificadas, tornando aquele momento muito mais proveitoso.

 

Eu já recebi esse tipo de massagem e posso garantir que é uma experiência única. Todo o desconforto que estava sentido sumiu, aliviou minhas dores musculares, diminuiu o estresse e tudo isso com um aroma maravilhoso, me levando também para uma experiência olfativa devido aos óleos essenciais usados.

 

Outros benefícios que as velas de massagem trazem são:

– Diminuição de cãibras e amplificação do tônus muscular;

– Melhora na circulação sanguínea;

– Eliminação de detritos acumulados no organismo;

– Redução de inchaços;

– Desobstrução das vias respiratórias;

– Melhora na digestão, regulando funções intestinais;

– Restabelecendo a energia esgotada;

– Aliviando dores de cabeça

– Ajudando contra a insônia;

– Hidratando a pele;

 

Algo superimportante que quero trazer é a relevância dos óleos essenciais usados. Lembrando que todos eles são de origem natural e vegetal, já que óleos sintéticos não servem para esse tipo de aplicação.  Há uma variedade de óleos que podem ser usados, cada um com seus benefícios e aromas próprios. Por exemplo, o óleo vegetal de avelã, rico em vitamina E, promovendo uma intensa regeneração da pele e combatendo dermatites e eczemas.

 

 

Outras opções de óleos que você pode utilizar são:

– Óleo vegetal de coco de babaçu: Que promove a hidratação sem aumentar a oleosidade, utilizado para peles ressecadas e oleosas. Ajuda e previne no envelhecimento precoce da pele.

– Óleo vegetal de coco de palmiste: Para peles normais. É um intenso hidratante e fortalecedor, com ações anti-inflamatórias e analgésicas.

Óleo vegetal de semente de uva: Rico em vitamina E, previne a descamação da pele, rugas, estrias, celulites, cicatrizes e envelhecimento precoce.

Óleo vegetal de rosa mosqueta: Possui um potencial cicatrizante muito alto, sendo um ótimo regenerador de tecidos.

 

Eu podia continuar aqui falando por horas sobre os óleos, mas creio que apenas esses foram o suficiente para te mostrar como eles são poderosos. Esses são apenas os benefícios externos. Há também os internos, que são aqueles que ajudam nossa mente.

 

Quando disse anteriormente sobre questões olfativas, estava me referindo a aromaterapia envolvida nesse processo, já que a inalação de certos óleos ajuda na diminuição dos níveis de ansiedade, relaxando mais ainda e trazendo uma sensação enorme de bem-estar, podendo até mesmo combater a depressão.

 

Percebeu a riqueza que as velas de massagem têm na massoterapia? Essa com certeza está sendo uma das melhores combinações já feitas, promovendo experiências fora da curva para clientes, massoterapeutas e artesãos. Criando um mercado onde um ajuda o outro.

 

Que por sinal é extremamente luxuoso, afinal, são velas que chamam a atenção em qualquer decoração. Em spas o nível da casa aumenta, dando um ar de nobreza no local, diferenciando-se de ambientes comuns e atraindo uma maior clientela.

 

Espero que você aproveite esse nosso papo e que tenha absorvido todo esse conhecimento, e que essa nova tendência possa expandir seu portfólio.

Te vejo na próxima.

Beijuuuu!

Peter Paiva

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *