Material

500g de Parafina de Soja
500g de Gordura Vegetal
50ml a 150ml de essência para vela
Corante especial para velas (em pó ou líquido) ou se preferir giz de cera
Forma de silicone pastilha vela ou bandeja
Flores, folhagens, canela, frutas desidratadas

Material de apoio

Balança
Termômetro
Fogão Elétrico
Panela esmaltada
Becker de 150 ml
Colher de inox ou espátula de silicone
Papel Toalha para limpar 

Modo de Fazer

Para começar, com o auxílio de uma balança pese a parafina de soja e a gordura vegetal solicitada para fazer as velas. acrescente os dois em uma panela esmaltada e leve à fonte de calor (Cuidado pois é inflamável, qualquer gota que caia na fonte de calor ou escorra da panela pode causar um incêndio!), derreta de forma uniforme, se desejar fazer a vela colorida, essa é a melhor hora para adicionar os corantes ou o giz de cera, pois dissolve mais quando a temperatura estiver mais alta. Reserve e espere a temperatura baixar até 60° ou que você sinta no toque que já está suportável para a sua mão! Quanto mais baixa a temperatura, mais a qualidade da essência é preservada. Adicione a essência e misture bem.

Para dar forma a sua pastilha, você pode usar a forma de silicone pastilha de vela ou então usar uma bandeja para fazer lascas e recortes nos formatos que quiser.

Despeje a parafina na bandeja e comece a decorar com flores, folhagens, pequenas suculentas de parafina, canela em pau e frutas desidratadas, lembrando sempre de deixar um espaço entre cada arranjo, para depois poder cortar. Para o corte você pode usar uma faca para fazer lascas ou cortadores. Importante, a parafina não pode estar totalmente fria e dura para o corte!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *