MATERIAL PARA A CALDA

500g de Base Glicerinada Transparente Derretida

40ml de essência (50% Strudel, 50% White Chocolate)
Corante Amarelo
Corante Laranja
Corante Marrom

 

MATERIAL PARA O PUDIM
500g de Base Glicerinada Branca Derretida
40ml de Essência (50% Strudel, 50% White Chocolate)

20ml de Óleo de coco de babaçu
30ml de Extrato de cacau
70ml de Lauril Líquido

Corante Biscoito

 

MATERIAL DE APOIO
Becker Medidor de 150ml
Becker Medidor de 2 litros
Espátula de Silicone
Caneca Esmaltada
Mixer Elétrico
Forma Plástica com furo no meio para Pudim

 

MODO DE FAZER

Para iniciar vamos fazer a calda para o Pudim. Primeiramente derreta a base transparente e adicione os 40ml de essência (50% Strudel, 50% White Chocolate), misture bem, em seguida chegue na cor da calda do pudim, acrescentando gotas de corante amarelo, laranja e marrom na panela.

Então despeje apensa um pouco no fundo da forma plástica, o suficiente para cobrir o fundo da forma apenas. Reserve e espere esfriar até criar uma película por cima.

Em outra panela derreta os 500g da base glicerinada branca e adicione: 40ml de essência (50% Strudel, 50% White Chocolate), 20ml de Óleo de coco de babaçu, 30ml de Extrato de Cacau e os 70ml de Lauril Líquido. Misture bem. Em seguida acrescente 1 gota de corante biscoito e 1 gota de corante marrom para dar uma leve cor creme ao pudim.

Em seguida, despeje todo o conteúdo da panela em um becker de 2litros e bata com o mixer por alguns segundos para que ele dê uma leve aerada.

Mexa no becker por mais alguns minutos até que a base esfrie fique com uma textura um pouco mais grossa e homogênea. Então despeje o conteúdo do becker na forma plástica por cima da camada de calda que você já tinha adicionado.

Espere esfriar e desenforme o pudim na superfície que você vai apresentá-lo, pode ser um prato de bolo, uma bandeja ou uma bailarina. Por fim jogue por cima a calda que havia temperado anteriormente.

Espere esfriar e corte lidas fatias de Pudim de Sabonete para um banho delicioso!!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *