O sal é considerado um potente purificador de ambientes. Povos distintos usam o sal para combater o mau-olhado e deixar a casa livre de energias negativas. O sal é um cristal e por isso emite ondas eletro-magnéticas que podem ser medidas pelos radiestesistas. Tem quem diga que fisicamente o sal tem um forte poder de relaxar. Imagine então o sal com o aroma perfeito, espuma e limpeza.

 

 

.

Material:

1 Kg de Base Branca Glicerinada;
2 colheres de Óleo de Coco;
1 colher de Manteiga de Karité;
80 ml de essência;
(Sugestões: 30% Arruda, 20% Eucalipto e 30% Herbal)
50 ml de extrato;
(Sugestão: Aloe Vera);
150 ml de Lauril
;
10 colheres de sal refinado;

Apoio:

Base para corte;
Faca de Inox;
Panela Esmaltada;
Fogão elétrico;
Espátula de silicone;
Batedeira;
Bacia plástica.
Fuet (batedor de claras).

Modo de fazer:

Para começar vamos preparar a forma, corte uma tira de papelão de aproximadamente 8 cm por 60 cm, grampeie as pontas formando um aro de 15 cm de diâmetro e posicione em cima de uma base ou de uma superfície plana, forre com o plastico deixando sobras para fora e reserve.

Sobre a base de corte e com o auxílio da faca, pique a base glicerinada em cubos, coloque na panela esmaltada e leve ao fogão elétrico. Assim que estiver em estado líquido, retire da fonte de calor. Com o auxílio da espátula, confira se está tudo derretido, limpe as bordas e reserve tampado por aproximadamente 10 minutos. Este tempo serve para que baixe a temperatura e acalme a base. Em seguida, acrescente todas as propriedades solicitadas , menos o sal, misture bem para que fique homogênea, despeje na bacia e com a ajuda da batedeira ou fuet (batedor de claras) faça bastante espuma. Com ajuda da espátula misture para que ela comece a esfriar e se necessário bata mais para que não perca o nível de espuma. Quando ela começar a engrossar despeje o sal, não homogenize, deixe pelotas e em seguida despeje na forma e reserve. Assim que estiver frio e rígido, desenforme, corte em pedaços e embale-os com o celofane BOPP.

 

 

0 respostas

Deixe um comentário


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *