Material:
500g de Base Glicerinada Transparente
1kg de Base Glicerinada Branca
50 ml de Essência (60 % Maça Madura, 30% Trouss Green e 10% Canela)
60 ml de Essência de Menta
100 ml de Extrato de Maçã
150 ml de Lauril Líquido

Apoio:
Forno Elétrico
Panela Esmaltada
Becker
Forma de Acetato Redonda
Ralador Keita
Pigmento Cosmético.
Mica Dourado
Mica Ouro Velho
Glitter Champagne
Glitter Dourada
Glitter Cristal
Forma de Silicone de Pérolas
Forma de Silicone de Folhas de Hortelã

Modo de fazer:

Para a primeira etapa vamos deixar pronta a pré-produção, sobre a base de corte e com o auxílio da faca, pique a base glicerinada branca em cubos, coloque na panela esmaltada e leve ao fogão elétrico. Assim que estiver em estado líquido, retire da fonte de calor. Com o auxílio da espátula, confira se está tudo derretido, limpe as bordas e reserve tampado por aproximadamente 10 minutos. Este tempo serve para que baixe a temperatura e acalme a base.
Em seguida, acrescente todas as propriedades solicitadas (70 ml de Extrato, 100 ml de Lauril Líquido e 60 ml de Essência de Menta), misture bem para que fique homogênea, pigmente a sua base na cor desejada (verde e vermelha) e preencha as formas de folhas.
Separe um pouco da base glicerinada verde e coloque em um pote. Assim que estiver seca e mais rígida rale com o ralador Keita e reserve.
Separe mais um pouco da base glicerinada, faça pérolas e agite em um pote com mica ouro velho e mica dourada para pinta-lás.
Para a segunda etapa vamos começar a montagem do sabonete, pegue a parte ralada e faça uma cama na forma de acetato. Vá posicionando as folhas nos tons de verde de forma que façam um X, na parte de cima faça mais uma camada de folhas intercalando com as de baixo, mas dessa vez coloque as folhas vermelhas.
Feito a camada de folhas, agora coloque as pérolas pintadas de mica e polvilhe os glitters.
Para a terceira etapa vamos fazer o fundo da flor, sobre a base de corte e com o auxílio da faca, pique a base glicerinada transparente em cubos, coloque na panela esmaltada e leve ao fogão elétrico. Assim que estiver em estado líquido, retire da fonte de calor. Com o auxílio da espátula, confira se está tudo derretido, limpe as bordas e reserve tampado por aproximadamente 10 minutos. Este tempo serve para que baixe a temperatura e acalme a base.
Em seguida, acrescente todas as propriedades solicitadas (30 ml de Extrato, 50 ml de Lauril Líquido e 50 ml 60 % Maça Madura, 30% Trouss Green e 10% Canela). Com cuidado preencha a forma de acetato que estão as flores para fixar as folhas e as pérolas. Deixe-as secar e já está pronta seu sabonete.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *