Material necessário:

500g de Base Glicerinada Branca
1 colher de sopa rasa de óleo de coco (Babaçu, Coco ou Palmiste)
30ml de Essência (uma que combine com a cor que você escolheu ou o tema)
75ml de Lauril Líquido
Corante para cosmético
Cordão de algodão (40cm x 3 unidades)

Material de apoio:

Base para corte
Faca de inox
Panela esmaltada
Fogão elétrico
Espátula de silicone
Colher de inox
Dosador de líquidos/ Becker
Bacia plástica
Batedor de claras/ fuet
Luvas de borracha

Modo de fazer:

Sobre a base de corte, com a ajuda da faca, corte a base em cubos, coloque na panela esmaltada e leve a fonte de calor.
Quando estiver em estado líquido retire do fogo. (Obs: durante o processo mexa o mínimo possível, para não atrapalhar o derretimento.)
Acrescente na base o óleo de coco e tampe até que a temperatura fique suportável a palma da sua mão por alguns segundos. Reserve.

Neste intervalo você pode já preparar o cordão unindo as duas pontas de cada pedaço e dando 2 ou 3 nós juntos, para que o cordão não escorregue quando estiver dentro do sabonete que iremos preparar. Reserve-os.
Enquanto estiver baixando a temperatura acrescente todos os ingredientes solicitados na bacia menos o corante e já aproveite para fechar, higienizar e guardar todos os frascos. Quando a temperatura da base estiver no ponto solicitado, despeje na bacia, homogenize com o auxílio da espátula e acrescente o corante até chegar no tom desejado. (Se você tiver pigmento também serve, mas como esse produto será de apenas uma cor não terá o caso de migrar/manchar, então o corante já resolve)
Próximo passo é bater a base com o batedor de claras para que fique aerado (fique com bolhas) e esfrie, quando você perceber que está engrossando, vista as luvas, com os dedos limpe o batedor, com a espátula mexa a base até que endureça. Em seguida comece a sovar a base com as mãos até ela ficar maleável mas firme (pouco melequenta) dívida esse volume em 3 partes faça uma bola com cada uma delas, em seguida com o dedo indicador faça um furo até o centro da bola de sabonete e posicione o cordão colocando os nós no centro da bola. Modele até ficar no formato de um coração e está pronto! Repita o mesmo processo com as outras partes reservadas e espere 1 dias para ficar firme e embalar. Você pode usar papel manteiga, colocar em uma caixa direto e vedar a caixa ou utilizar o plástico termo encolhível.
Boa produção e sucesso nos seus projetos…

Ouça a receita completa com o Peter! 

0 respostas

Deixe um comentário


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *