Sobreposição de Embalagens

As embalagens tem o dom de seduzir as pessoas. Mas quem disse que elas precisam brilhar ou reluzirem papéis caros e fitas novas?

A utilização de matérias comuns do nosso dia a dia e a sobreposição de papéis, fitas, e materiais diferentes, está em alta como na moda. Vemos em vitrines de lojas de roupas a utilização deste mesmo estilo. A busca por referências nos mostram que utilizar o que temos à mão em casa passa a ser moderno e super pessoal. Recordo -me do scrap que além de ter saído dos antigos e comuns diários, passaram a ser valorizados pelo estilo que foi aperfeiçoado e o tipo de prática.

As embalagens feitas em casa com materiais que tem valor sentimental e que dão mais vida ao presente é o foco. Que tal rasgar aquele antigo saquinho de pão e adaptá-lo à sua nova embalagem? Uma passada na loja de aviamentos trará à tona muitas ideias para um novo projeto. Hoje usamos muito os cordões elásticos, pingentes encontrados na Ladeira Porto Geral – SP, (maior referência do setor), carimbos com desenhos variados e os inúmeros tipos de papéis que encontramos no nosso dia a dia que se os reutilizarmos, ganhamos além de um olhar mais exclusivo do cliente, também atendemos à sustentabilidade e o planeta agradece. As embalagens são compostas pela primeira embalagem, que é o primeiro produto a ter contato com a peça em destaque, que no caso dos sabonetes pode ser: o celofane BOPP ou o Plástico Stretch, segundas embalagens, são as  que dão todo o charme e conduzem à embalagem a um estilo. Na busca inicial pela referência, antes de fazer ao certo o produto, já nos deparamos com este estilo, seja mais rústico, mais liso, com babados ou mais pesado, isso é compreendido na imagem de referência. A montagem desta segunda embalagem acontece com a união de materiais que você tenha à mão e em seguida vários testes até encontrar realmente o que combina mais e passa o que se deseja. Ainda encontramos outros tipos de embalagens para esta lista, as caixas que unem produtos e viram kits e o pacote final que entregamos ao cliente ou presenteado que pode conter folhas de seda e uma sacola com uma fita ou simplesmente um pregador.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *